Convênio estimula acesso à leitura de pessoas com deficiência visual

 Convênio estimula acesso à leitura de pessoas com deficiência visual
Digiqole Ad

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou nesta terça-feira (15), a assinatura de convênio envolvendo a área de direitos da pessoa com deficiência. A prefeitura receberá repasse de recursos ou materiais do Estado para executar projetos de importância local.

O município de Barretos receberá da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência equipamentos de tecnologia assistiva. O projeto Acessibilidade em Bibliotecas é uma parceria firmada através de convênio entre a pasta e o FID (Fundo de Interesse Difusos) da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. O objetivo é permitir que pessoas com deficiência visual tenham acesso à leitura em bibliotecas municipais.

A biblioteca beneficiada pelo município participou do Concurso Acessibilidade em Bibliotecas, cujos interessados elaboraram um projeto de como pretendem ampliar a frequência de usuários com deficiência em sua unidade e forneceram informações sobre o funcionamento da unidade. O projeto foi selecionado por uma comissão.

A reportagem constatou que Barretos será beneficiado com o projeto do Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador).

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!