Semana da Consciência Negra tem programação variada

 Semana da Consciência Negra tem programação variada
Digiqole Ad

A “Semana da Consciência Negra” será realizada de 16 a 24 em diversos pontos da cidade de Barretos. Serão realizadas diversas atividades gratuitas como simpósio, palestras, exposição, concurso, além de apresentações culturais.

De acordo com a programação, na quarta-feira (16), às 21h00, haverá o 1º Simpósio de Relações Étnico-Raciais ministrada por Nelson Assis Jr, na Faculdade Barretos. Na sexta-feira (18), os alunos da Faculdade de Ciências da Saúde Paulo Prata assistem a palestra “Vivendo com anemia falciforme e saúde da população negra”.

A Aruanda Brasil promove o Concurso Miss e Mister Afro a partir das 19h00 no Clube Nogueira no sábado (19). Segundo Francisco Salviano “Tico”, haverá também no mesmo local a exposição “O caminho dos orixás” nos dias 19 e 20 com entrada gratuita.

No domingo, no qual é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, Clóvis Messias será o mediador de ação na sede de campo do Rio das Pedras Country Club. Os associados poderão participar de atividades culturais, debates, apresentações e orientações a partir das 15h00. A Comissão de Combate a Discriminação Racial da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promove o lançamento da cartilha de combate a discriminação racial no North Shopping Barretos a partir das 19h00. Ainda no mesmo dia, a Secretaria Municipal de Cultura promove o encontro regional de capoeira no Cine Teatro Barretos a partir das 16h00.

A agenda de mobilizações se encerra no dia 24 de novembro com palestra “Diversidade étnico cultural nas empresas como vantagem competitiva para os funcionários” da Fundação Pio XII.

Todas as ações tem apoio do Conselho Municipal da Igualdade Racial e tem entrada gratuita, exceto o Concurso Miss e Mister Afro que o ingresso é 1 kg de alimento não perecível. 

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!