Painel: 08/05/2023

 Painel: 08/05/2023

Painel

Digiqole Ad

MAIS DO MESMO
Paula Lemos é mais do mesmo, de acordo com o presidente do diretório municipal do PT, Carlos Cesar Gonçalves “Cacá dos Rurais”. “Barretos era para ser o município com liderança de prestação de serviços. Você tem que ter logísticas para que as pessoas venham até aqui.” Para ele, não é embelezando praças que se vai atrair turistas e investidores. “Tem que ter mais atrativos e logística.”

VISITA A BRASÍLIA
Adilson Bandeira Junior (PL) visita nesta terça-feira (9) em Brasília, o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL). O vereador vai buscar verbas para a cidade para construção de uma nova escola e reforma de outras que precisam.

VISITA A SÃO PAULO 1
O deputado estadual Dirceu Dalben (CID) recepcionou o vereador Adilson Bandeira Junior (PL) em São Paulo no dia 3 de maio. Foi buscar emendas parlamentares para a área da infraestrutura de nossa cidade.

VISITA A SÃO PAULO 2
Luiz Carlos Anastácio, o “Paçoca” (SD) foi a São Paulo no dia 3 de maio conversar com o presidente da UVESP, Sebastião Misiara. Na pauta, a mudança de leis da Câmara Municipal.

CIDADÃO DE BARRETOS 1
3 personalidades receberam o Título de Cidadão Honorário de Barretos no dia 3 de maio na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) em São Paulo. Gilberto Kassab, Antônio Aparecido Galli e Reinaldo Carneiro Bastos. A sessão solene foi conduzida pelo ex-vereador Raphael Dutra (PSD) e foram aprovados em 2020 e não puderam ser entregues por conta da pandemia.

CIDADÃO DE BARRETOS 2
Em seu discurso, Antônio Aparecido Galli, proprietário do Hiper Saúde, ressaltou que já doou mais de R$ 200 milhões para APAEs e Hospital de Amor.

CIDADÃO DE BARRETOS 3
Secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab (PSD) disse que é importante receber a honraria. “Esse título me vincula a Barretos e ao Raphael Dutra e mostra que o caminho que estamos percorrendo faz sentido e gera energia para ajudarmos o governador a cumprir a sua missão”.

CASA DA MULHER
A falta de previsão para a entrega, abertura e inauguração da “Casa da Mulher” foi tema da última reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no dia 24 de abril.

40 ANOS DA ACADEMIA
Vereador Luís Paulo Vieira, o “Lupa” (PRTB) enviou votos de congratulações para a Academia Barretense de Cultura pelas comemorações de 40 anos de fundação.

DE OLHO NA VIAGEM
Os horários de embarque e desembarque no Brasil de Graça Lemos foram solicitados para a Polícia Federal pelos vereadores Rodrigo Malaman (PSDB) e Ricardo Batista da Rocha (PP). Eles querem saber se Graça recebeu pagamento de férias indenizadas viajando para outro país.

VEREADOR SEM RESPOSTA
Ricardo Batista da Rocha (PP) ingressou com mandado de segurança contra a prefeita Paula Lemos (UB) por conta da ausência de respostas de requerimentos. O vereador apresentou uma lista de 25 pedidos de informações que estão abertos entre os meses de fevereiro e abril.

NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO
Sabe aquele ditado, “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” (?). Na época em que Paula Lemos era vereadora, a Justiça foi acionada diversas vezes por ela contra o prefeito Guilherme Ávila por conta da demora nas respostas de requerimentos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Audiência Pública que abre as discussões sobre o Orçamento do Município para 2024 acontece nesta terça-feira (9) às 18h00 na Câmara Municipal de Barretos. A partir dessa audiência, os vereadores podem sugerir emendas para alterar ou ajustar o Orçamento.

DEFASAGEM DO ENSINO
A gestão de Tarcísio de Freitas (REP) fechou 312 salas de aula do ensino fundamental e médio no Estado de São Paulo entre 6 de fevereiro e 28 de abril. Segundo a APEOESP, a exclusão de turmas pode levar a salas mais cheias com sobrecarga de trabalho dos professores, alunos mais dispersos e defasagem no ensino.

SERVIDOR NO MOTEL
O servidor público que foi flagrado com mulher no carro da prefeitura, pode ser exonerado do cargo. A coluna apurou que o processo dele, que já está nas mãos de um secretário municipal, é bem extenso. Tem muitas irregularidades cometidas ao longo de anos. Será que algum vereador está acompanhando esse caso grave?

Igor Sorente escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!