Painel: 13/03/2023

 Painel: 13/03/2023

Painel

Digiqole Ad

NÃO REZOU A CARTILHA 1
Vereador Eduardo do Mercado anunciou que foi comunicado para se desfiliar do Republicanos durante sessão ordinária. Avisou que ia aguardar comunicado do partido. Explicou que seu partido, que é ligado a Igreja Universal, pediu para o vereador seguir a cartilha e votar contra o projeto de lei que cria a Semana LGBTI+, mas votou favorável ao projeto. Disse que é livre para votar.

NÃO REZOU A CARTILHA 2
O Republicanos pediu o comando do SAAE e a prefeita Paula Lemos (UB) negou, de acordo com Eduardo do Mercado. O vereador ainda disse que foi obrigado a votar em um candidato a presidente da Câmara Municipal. A última sessão que Eduardo participou foi em 6 de março.

LEAL À PREFEITA
O Republicanos elegeu Elson Santos e Vágner Chiapetti. Já Eduardo do Mercado ficou como suplente quando Elson assumiu a Defesa Civil. Com a expulsão de Eduardo do Mercado  do partido, Elson Santos voltou para a Câmara já na sessão de 13 de março. Como Eduardo foi leal a Paula Lemos (UB), assumiu a Defesa Civil.

DESABAFO DE GRAÇA 1
Graça Lemos fez mais um desabafo em suas redes sociais. Desta vez, nesta segunda-feira (13), disse que vem sendo vítima de inverdades, mentiras e simulações. Afirmou que seu salário nunca chegou a R$ 10.000,00 enquanto Secretária de Administração. Em consulta ao Portal Transparência, em 2022 ela recebeu R$ 10.185,79 mensais.

DESABAFO DE GRAÇA 2
A superintendente do SAAE, Graça Lemos disse que encontrou a autarquia totalmente espoliada e que anda com seu carro próprio e que banca sua gasolina já que o carro da SAAE é de uso dos técnicos.

SEM TRANSPARÊNCIA

Nos “cargos e salários” do SAAE ainda consta o nome do superintendente Waldo Villani Junior. A lista é de 2021 e não consta o salário de Graça Lemos.

VEREADOR NÃO GOSTOU
Raphael Oliveira (PP) disse que este veículo de comunicação – Jornal O Sertanejo – não colocou a verdade dos fatos em reportagem sobre a manifestação do vereador a respeito do Ministério Público e da Defensoria Pública. A fala de Raphael Oliveira mereceu capa no Jornal de Barretos e O Diário durante a semana toda. Leia a matéria aqui.

TERRENO DA CADEIRA
Vereador Paçoca (SD) vai se reunir na terça-feira (14) com Sonia Aparecida Nunes, Diretora Adjunta Recursos Fundiários, para tratar do cancelamento da doação do terreno da Rua 30, onde se localizava a antiga Cadeia Pública, junto à Fundação ITESP.

CUIDADO DOS ANIMAIS
Rodrigo Malaman (PSDB) agendou audiência pública para o dia 29 de março para discutir políticas públicas de cuidados com os animais.

FALTA CONFIRMADA
A prefeita de Barretos, Paula Lemos (UB) não participou e também não enviou representante para as reuniões do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/ Grande que aconteceu nos dias 7 e 8 de março. Leia a matéria aqui.

FILA PARA EDUCAÇÃO
Maria Augusta Vilarinho relatou em entrevista uma fila de espera de pelo menos 200 crianças com deficiência visual. A fila é para crianças que precisam estudar nas escolas. A ABAVIN, que é entidade especializada para as crianças cegas, tem projeto especial e aguarda financiamento da Prefeitura para ampliar o atendimento. Leia a matéria aqui.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!