Painel: 07/10/2022

 Painel: 07/10/2022
Digiqole Ad

SENTIMENTO DE TRAIÇÃO
“Por eu ser do partido da prefeita, merecia um espaço político maior para alcançar os votos que faltaram.” A declaração é do ex-prefeito de Bebedouro e candidato a deputado estadual, Fernando Galvão (UB) que se referiu a Paula Lemos (UB).

PREFERIU O OUTRO
A coluna antecipou no mês de maio a insatisfação e sentimento de traição da cúpula regional do União Brasil com a atitude de Paula Lemos de apoiar Carlão Pignatari (PSDB) de Votuporanga, cidade a 180 quilômetros de distância ao invés de Fernando Galvão.

NÚMERO DO GALVÃO
Fernando Galvão obteve no total 47.359 votos, sendo 2.965 somente em Barretos. Já Carlão Pignatari que foi eleito com 105.245 votos, conseguiu com apoio de Paula Lemos, 1.106 votos.

EM BAIXA
Paula Lemos também apoiou Marcelo Hercolin (UB) para deputado federal que não foi eleito. Ele obteve na totalidade 58.419 votos e 668 em Barretos.

VITÓRIA DE TARCÍSIO
Rodrigo Garcia perdeu feio em Barretos e conseguiu só 11.025 votos. Já o candidato Tarcísio de Freitas (REP) conquistou 29.602 na cidade.

TIRO NO PÉ
A atitude de Paula Lemos (UB) pode ter levado Barretos ao fundo do poço, afinal quem garante que Carlão Pignatari se lembrará da prefeita após receber pífios 1.106 votos dos barretenses. Será que o partido vai tomar alguma posição contra ela? Haja vista que preferiu levantar bandeira para outro partido.

POPULARIDADE EM BAIXA
O que se nota é a falta de popularidade de Paula Lemos. Tendo a máquina na mão, a prefeita conseguiu entregar poucos votos. Basta analisar os candidatos que concorreram nas eleições de 2020 e os candidatos que eles apoiaram.

FICOU SOZINHA
Paula Lemos também não tem mais Geninho Zuliani (UB) que foi vice de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo e perdeu as eleições. Para não ficar a pé, a prefeita tenta acompanhar o candidato perdedor lançando apoio para Tarcísio de Freitas (REP).

PERDA DE PRESTÍGIO
Luiz Tegami que em 2020 era do PV e agora está no PSB, conseguiu nas eleições para prefeito 5.731 votos. Agora que veio para deputado estadual reduziu para 3.255. Perdeu mais de 43% de prestígio entre os eleitores.

SEM FORÇA
Vereador Luiz Anastácio (SD), o “Paçoca” também perdeu seu espaço. Os seus candidatos Paulinho da Força (SD) e Alexandre Pereira (SD) não conseguiram ser eleitos.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para esta coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!