Painel: 09/09/2022

 Painel: 09/09/2022
Digiqole Ad

CIDADÃO BARRETENSE
Os tucanos receberam nesta semana o candidato a deputado estadual Maciel Rocha (PSDB). Guilherme Ávila e Almir Neves recepcionaram o candidato. Recentemente, Maciel recebeu título de cidadania proposto pelos vereadores Rodrigo Malaman (PSDB), Raphael Silvério (PSDB) e Raphael Oliveira (PP).

AO LADO DA PREFEITA
Já Carlão Pignatari (PSDB) preferiu desfilar em carreata ao lado da prefeita Paula Lemos (UB) na segunda-feira (6). O candidato a deputado estadual visitou a AMA (Associação de Amigos do Autista) e caminhou pelo calçadão.

PEDIU ALTERAÇÃO
Jailton Rodrigues enviou ofício aos vereadores solicitando a alteração do teto da alíquota da previdência. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais apontou que o teto dos aposentados é de R$ 3.000,00.

TESTEMUNHA DO RECINTO
A CPI do Recinto convocou o ex-prefeito Guilherme Ávila (PSDB) a prestar esclarecimentos sobre a aplicação de verba de mais de R$ 8 milhões na reforma e restauração do Recinto Paulo de Lima Correa. O presidente da CPI é o vereador Angelo Tegami (PV) e agendou o depoimento para o dia 14 de setembro às 14h00 na Câmara Municipal.

PELA INDEPENDÊNCIA
“O barretense gosta de comemorar”, segundo Marcelo Murta, um dos organizadores da manifestação de 7 de setembro em Barretos. Disse que a geração dele vai deixar um legado de valor do país e de patriotismo.

DESTRUIÇÃO DA HISTÓRIA 1
Mussa Calil Neto contou que procurou Paula Lemos (UB) para mostrar uma área inutilizada do Grêmio Literário e Recreativo na Rua 34 para a construção do Postão de Saúde. E pediu para não destruir a Praça 9 de julho. Infelizmente, o acadêmico da ABC não foi ouvido.

DESTRUIÇÃO DA HISTÓRIA 2
A pesquisadora Karla Armani informou que a praça foi construída na década de 1970 e inaugurada com a presença de ex-combatentes da Revolução de 1932 juntamente com Yvonne Miragaia, um dos símbolos do MMDC.

DESTRUIÇÃO DA HISTÓRIA 3
“Os mastros das bandeiras eram o maior do Estado naquela época e foram comprados através de ação beneficente do Grupo dos Cravos Vermelhos” – revelou Mussa Calil Neto sobre o patrimônio histórico destruído pela prefeitura. Sem contar as palmeiras imperiais com mais de 30 anos de idade.

FORA DO AR
O site da Prefeitura de Barretos ficou fora do ar nesta quinta-feira (8). Segundo a assessoria de imprensa, o problema foi ocasionado por uma manutenção não programada no serviço de hospedagem.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!