Fase dura

 Fase dura
Digiqole Ad

FASE DURA 1
Com o retorno das fases mais duras da quarentena para evitar contágio da Covid-19, empreendedores voltam à Justiça na tentativa de obter liminar e reabrir os estabelecimentos. Até o momento, ninguém conseguiu aval da Justiça para reabrir os locais de trabalho.

FASE DURA 2
A falta de alimentos em casa e a dificuldade de pagar as contas sinalizam o desespero dos empreendedores de Barretos e de outros municípios. As restrições impostas estão afetando a renda para subsistência. Segundo uma fonte segura, estão ferindo o direito constitucional da dignidade humana. Muitos estão trabalhando na clandestinidade.

FASE DURA 3
As restrições impostas pelos governantes podem levar à depressão, desamparo, desesperança e consequentemente ao suicídio. Ao completar um ano de pandemia, ainda não se viu ou ouviu falar de um programa de saúde para diminuir os fatores de riscos e aumentar a proteção.

VEREADOR PREOCUPADO
Carlão do Basquete (PSD) disse que já perdeu as contas dos valores aprovados para cobrir despesas relacionadas ao combate à Covid-19 em Barretos. O vereador também está preocupado com o monopólio que está se instalando na saúde do município.

DISCURSO PODE MUDAR
Em tom de brincadeira, Paçoca (SD) pediu para que o vereador Carlão do Basquete (PSD) resolva logo a sua situação e venha para a base aliada. “O discurso dele vai mudar. Está faltando carinho e amor.”

CONTATO COM DEUS
Dom Milton Kenan Junior emitiu uma nota expressando a “insatisfação” do clero em relação às restrições impostas pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), a partir de 15 de março. Em reação, disse que “nada substitui a participação dos fiéis à Eucaristia”. O decreto considera a Santa Missa como um “serviço não essencial”.

LOCKDOWN É FAKE
Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Barretos descartou a decretação de lockdown já que trabalha pela instalação de novos leitos. A informação veio após a circulação de fake news nas redes sociais. O lockdown acontece com o início do colapso na ocupação das UTIs. 

SEM OCUPAÇÃO
Enquanto municípios amargam o lockdown por conta do colapso da falta de leitos de UTI, Nova Granada (SP) tem 150 leitos prontos e sem pacientes. Já Mairinque (SP) localizada próximo da capital tem situação parecida.

TROCA TROCA
Agora que o governador João Doria (PSDB) reduziu os impostos da carne e do leite para ajudar as famílias pobres que estão sem dinheiro para comer até produtos da cesta básica, os deputados estaduais votarão os auxílios emergenciais que o Estado de São Paulo quer dar. Estima-se pagamento de R$ 450 por mês.

A FAVOR E CONTRA
Foram muitas as manifestações por todo o Brasil de gente que quer manter ou ampliar o apoio ao governo de Jair Bolsonaro. No Estado de São Paulo, as mesmas manifestações foram contra o governador João Doria (PSDB).

CONCESSÃO DE AEROPORTOS
A Secretaria Nacional de Aviação Civil autorizou a concessão de 22 aeroportos no Estado de São Paulo, incluindo os de Barretos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de 18 de março.

RESUMO DA ELEIÇÃO
Carlão Pignatari (PSDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o mandato 2021/ 2022. Luiz Fernando (PT) ocupa a 1ª secretaria e Rogério Nogueira (DEM) a 2ª secretaria. Os partidos que levaram os demais cargos foram: Republicanos, PL, Progressistas, PSB, MDB e Podemos. O PSDB comanda o Legislativo há 14 anos.

PERGUNTA CHATINHA
Para incentivar a volta ao trabalho de forma segura, porque os governantes priorizaram a vacinação dos idosos ao invés da classe trabalhadora?

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!