Prefeita mulher

 Prefeita mulher
Digiqole Ad

PREFEITA MULHER
Paula Lemos (DEM) é a primeira prefeita de Barretos. Ressaltou que governará para todos. Afirmou que durante a campanha dormia 3 horas por noite e que não se deixou abater com inverdades e ataques. Uebe Rezeck e Emanoel Carvalho poderão colaborar com conselhos em sua gestão que se inicia em 1º de janeiro. É a primeira vez em 44 anos que uma advogada assume a cadeira do Executivo barretense. Antes, foi ocupada por profissionais de saúde por 28 anos consecutivos.

PERMANECE NA CADEIRA
Dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Barretos, 8 não disputaram uma possível reeleição, até porque 2 faleceram. Dos 9 que disputaram, 6 foram reeleitos: Carlão do Basquete, Elson Santos, Fabrício Lemos, Lupa, Paulo Correa e Raphael Oliveira.

RENOVADA E …
Além deles, voltaram a ser eleitos 2 ex-vereadores – Paçoca e Adilson Ventura – o que não caracteriza renovação. O parlamento barretense renovou com 9 vereadores, sendo 53% do total: Juninho Bandeira, Ricardo Bodinho, Vagner Chiapetti, Chafei, Raphael Silvério, Rodrigo Malaman, Angelo Tegami, Nestor Leonel e Gabriel Uchida. A estória da velha e da nova política caiu por terra abaixo.

FICOU DE FORA
Aparecido Cipriano que concorria à reeleição ficou de fora após ocupar 4 mandatos de vereador. O mesmo aconteceu com Kapetinha após vencer 2 eleições e Betim da Comunidade que permaneceu apenas 1 mandato.

LIDERANÇA REGIONAL
DEM e PSDB lideram em prefeitos eleitos entre as 19 cidades da região administrativa com 5 cada um. O PTB fez 3 prefeitos, enquanto Podemos, MDB, PSD, PP e Cidadania fizeram 1 de cada.

SEM PREFEITO
Guaíra ainda não tem prefeito eleito. O candidato Zé Eduardo (PSDB) que recebeu 11.354 votos está anulado sub judice. O segundo colocado, Armani (PMN) que tem 3.935 votos, aguarda decisão da justiça.

JUNTO COM ELA
O deputado federal Geninho Zuliani (DEM) acompanhou a candidata Paula Lemos (DEM) no local de votação na Escola Estadual Silvestre de Lima. O vice Gustavo Sasdelli (PL) também participou do ato.

O TEMPO TODO
Ex-prefeito Emanoel Carvalho declarou no rádio que a campanha de Paula Lemos (DEM) foi feita nos últimos 4 anos de forma ininterrupta. “Diferente da Gláucia Simões [PSDB] que começou em agosto e com erros gritantes de estratégia.”

APOIO DA ZONA SUL
Faixas colocadas nos alambrados do Conjunto Habitacional Zecão Falleiros diziam “A zona sul está fechada com Netão”.

PASSAGEM DE ÔNIBUS
Prefeitura publicou decreto com preços das passagens de ônibus circulares entre Barretos e os distritos de Alberto Moreira, Prata, Ibitu, Adolfo Pinto e Brejinho e vice-versa de R$ 5,50. Haverá três horários: manhã, meio-dia e tarde partindo e chegando na Praça Francisco Barreto.

PARCERIA COM VEREADOR
“A minha relação será de parceria” disse o vereador eleito mais votado Adilson Ventura de Melo (PL) ao ser questionado como seria o convívio com a prefeita eleita Paula Lemos (DEM). De perfil combativo e pontuado pela moralidade, Adilson foi eleito sob as bandeiras da educação, meio-ambiente e cidadania.

SEM POSIÇÃO
Depois da eleição de 25 novos membros, os conselheiros se preparam para eleger o novo presidente do Rio das Pedras. Mas até o momento não há posição de quem serão os candidatos.

O CARA
O ex-presidente Lula (PT) é citado no livro do ex-presidente estadunidense Barack Obama dizendo que o ex-presidente brasileiro teria “os escrúpulos de um chefão mafioso”. E pensar que foi chamado de “o cara” pelo mesmo Obama.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!