Por vidas perdidas, Correios entram em greve

 Por vidas perdidas, Correios entram em greve
Digiqole Ad

Funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado na noite de segunda (17). Eles protestam contra a retirada de direitos, a ausência de medidas para proteger os empregados da pandemia da covid-19 e a privatização da empresa. A federação tentou dialogar com a direção da empresa, mas não obteve sucesso. Afirma que a empresa não quis negociar e, ainda, revogou 70 cláusulas do Acordo Coletivo que estava em vigência até 2021. Entre elas, pagamento de 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte e auxílio para filhos com necessidades especiais.


VIDAS PERDIDAS

O secretário geral da Fentect, José Rivaldo da Silva, diz que “perdemos muitos companheiros para a covid-19 em função do descaso e negligência da empresa.” Explicou que o governo federal mantém privilégios com ampliação de cargos e altos salários, ampliando lucro em detrimento da vida dos trabalhadores. Os Correios não oferece proteção individual, álcool em gel e testes para funcionários.


PREFEITO PREMIADO

Prefeito Guilherme Ávila (PSDB) foi eleito pela população a “autoridade do ano” na pesquisa de popularidade da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos) divulgada nesta segunda (17). Na sequência de votos estão a delegada Gláucia Simões e o padre Túlio Gambarato. “A lembrança positiva da população mostra que escolhemos o caminho certo.” – disse o tucano. A premiação está prevista para 14 de novembro. 


OLHANDO LÁ NA FRENTE

O deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP) está trabalhando muito para eleger Paula Lemos (DEM) em Barretos. A vitória dela e de outros prefeitos pelo DEM garante que ele não seja derrotado nas eleições de 2022.


QUEM MANDA SOU EU 

Questionado sobre um possível alinhamento entre PSDB e MDB, Uebe Rezeck afirmou que “enquanto eu for MDB não vai haver coligação com PSDB.”


NÃO É DOIDO

Ao errar na contagem de votos durante sessão virtual da Câmara Municipal nesta segunda (17), o vereador Aparecido Cipriano (PP) veio em defesa do presidente João Mulata (PSDB). “Quero pedir uma ajuda! O João não é louco, de jeito nenhum.”


MUITO MIMIMI

Nestor Leonel (DEM) não entende o motivo dos pareceres de inconstitucionalidade do departamento jurídico da Câmara Municipal já que as mesmas leis foram aprovadas em outros municípios. 


PROMOVER A SAÚDE

O pré-candidato a prefeito Munir Daher (PSL) oficializou dobradinha com Elisa Coutinho (PRTB) que será sua vice. Ambos são médicos e terão apoio de PSC, PTC e PMN.


LOGO VAI DIZER

O tenente-coronel Valdeci Silva Junior colocou o nome à disposição para disputar a eleição municipal a prefeito ou vice, segundo informou o jornal O Diário. Disse que anunciará nos próximos dias o partido e a composição política. 


PEDIU A RETIRADA

Kapetinha (PP) acredita que o projeto de lei que proíbe o corte de água em estados de calamidade pública de autoria do vereador Raphael Oliveira (PRTB) é um ato político demagogo. “Se eles deixarem de pagar, a autarquia deixa de ter receita e compromete a folha de pagamento dos servidores públicos e da compra de produtos para tratamento de água e esgoto.” – Kapetinha pediu a retirada do projeto.  


MAIS FORÇA 1

Em licença maternidade até 12 de novembro da Câmara dos Deputados, Renata Abreu ganhou fôlego para monitorar o desempenho de seu partido nas eleições municipais. O Podemos busca reeleições em Osasco e Itapevi, importantes cidades da região metropolitana de São Paulo.


MAIS FORÇA 2

O Podemos vai lançar candidaturas majoritárias em 150 outros municípios, dentre os quais já confirmados Adamantina, Limeira, Mogi Mirim, Valinhos, Indaiatuba, Atibaia, São Vicente, Itanhaém, Peruíbe e Praia Grande. A expectativa é crescer de 5 para 35 municípios.


BATE FORTE

João Doria (PSDB), segue batendo forte em Jair Bolsonaro. Está dizendo que ele pode não ter culpa de todas as mortes, mas certamente tem culpa por muitas em função dos seus comportamentos. Mas, desejou boa recuperação para o presidente e sua esposa.


MAIS NEGOCIATAS

Presidente Jair Bolsonaro terá que negociar caso a caso as grandes reformas e também para que a Câmara Federal não proceda a abertura de um possível processo de cassação, dos muitos que já chegaram. Em 2021 e na reeleição em 2022.


POUPATEMPO VOLTOU

O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou a reabertura gradual do Poupatempo nas cidades que estiverem nas fases laranja e amarela do Plano São Paulo. Em Barretos a data prevista é 2 de setembro.


CULTURA PARA HOSPITAL

A Secretaria da Cultura autorizou o Instituto Sociocultural Hospital de Câncer de Barretos a captar até R$ 7 milhões em recursos para seus projetos culturais de 2021. O valor será usado para manter os projetos “Palhaços da Alegria” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, sua biblioteca ambulante, aulas culturais, uma oficina de pintura e o coral Acordes Vocais.


NÃO TEM VOLTA

Senador Major Olímpio (PSL) deixou claro que não aceita a volta de Bolsonaro ao seu partido. “Num dia ninguém do PSL presta, depois quer voltar? Já se acostumou com o toma lá dá cá. Se a maioria tiver vergonha na cara não aceita.” – disse em rede social. 


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!