A chance de impeachment é remota

 A chance de impeachment é remota
Digiqole Ad

De acordo com a coluna Painel da Folha de S.Paulo, líderes partidários acreditam ser remota a chance de um impeachment. A esquerda representada pelo PT não baterá no presidente por Sergio Moro. Já o centrão, que tem membros investigados pela Lava Jato, muito menos. O que pode fazer mudar o cenário é se houver de fato comoção da população em relação à saída de Moro do governo.


PRESIDENTE DEPENDENTE 1

Enquanto Jair Bolsonaro não conseguir o registro definitivo do seu “Aliança pelo Brasil”, seguirá refém dos acordos pontuais dos partidos do centrão dominado por DEM e PSDB, com as presenças de PTB, PP, Solidariedade, PRB, PSD, MDB, PR, Podemos, Pros e Avante.


PRESIDENTE DEPENDENTE 2

A lógica de Bolsonaro é tomar espaços nos grupos, pois ele sabe muito bem como funciona, uma vez que se elegeu e reelegeu entre 1990 e 2014. E depois eleito em 2018 com o discurso de que tudo mudaria. Nada mudou!


É MALANDRAGEM

“Tentativa de criar uma imagem ou dizer que está fazendo alguma coisa. Fazer hospital de campanha é desviar dinheiro. Ou é má-fé, ou posição política ou tentativa de aproveitamento da situação ou malandragem. Não se justifica.” – disse Uebe Rezeck ao comentar pedido do vereador Olímpio Jorge Naben, o “Euripinho” de usar o Estádio Antônio Gomes Martins como hospital de campanha durante a pandemia de Coronavírus. 


DIREITOS PARA MOTORISTAS

Vereador Carlão do Basquete (PSD) busca a regulamentação do transporte por aplicativos no município. Segundo ele, são quase 200 profissionais que dirigem por aqui através do Uber, 99 e Easy.


SAÚDE NA MÃO

DEM tem a secretaria municipal de saúde na mão caso a sua candidata a prefeita ganhar, é o que garantiu o pré-candidato a prefeito Ângelo Duarte (PTB).


DECEPCIONADO

Uma fonte sólida confessou que Paulo Soprano (PRTB) está decepcionado e se sentindo usado nas eleições. Talvez se coloque na posição de vice-prefeito.


PERDEU O PADRINHO

Com a morte de Otávio Alves Garcia (DEM), a pré-candidata a prefeita Paula Lemos (DEM) perdeu um forte cabo eleitoral.


NA ONDA DO SECRETÁRIO

Alexander Stafy Franco declarou que não é candidato em 2020. O secretário municipal de saúde tem se destacado em seu trabalho frente ao Coronavírus. Quem for esperto vai buscar apoio dele nas eleições.


RECOLHER O LIXO

Entulhos e lixos jogados em terrenos baldios levaram o vereador Dutra (PSD) a pedir a instalação de dois Ecopontos na cidade: um na Avenida das Nações no Nova Barretos e outro na Vicinal Nadir Kenan próximo da Coopercitrus.


ATENDIMENTO SUSPENSO

O atendimento da agência da Receita Federal em Barretos está suspenso enquanto perdurar a crise do Coronavírus. É o que determinou o delegado Carlos Antônio Venturini Junior da regional de Franca. A portaria foi publicada na edição de quinta-feira (23) do Diário Oficial da União.


NA TERRA DO CAVALO

Colina já tem dois pré-candidatos a prefeito: Daniel Cury (ex-PDT) que concorrerá pelo PSB ao lado do vice Marcelo de Felício Filho que é neto do ex-prefeito Mario de Felício. Já Dieb Taha concorrerá a reeleição pelo PSDB.


DORIA AMEAÇA PREFEITOS

O governador João Doria (PSDB) ameaçou acionar a Justiça para que prefeitos cumpram a quarentena até o dia 10 de maio e não flexibilizem a abertura do comércio. O ‘pito’ tem sido dado pelo secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi (PSDB).


ETANOL EM QUEDA

Para minimizar as dificuldades do setor do etanol, sobretudo o dos produtores rurais, devido à pandemia de Coronavírus, a Frente Parlamentar da Agropecuária elaborou um ofício encaminhado para a ministra da agricultura, Tereza Cristina reivindicando medidas emergenciais e evitar o colapso do setor sucroenergético. 


CULTURA DA BANANA

Foi publicado no Diário Oficial da União instrução normativa do Ministério da Agricultura que regulamenta a aplicação com uso de aeronaves agrícolas de fungicidas e óleo mineral na cultura da banana. De acordo com produtores rurais, a demanda significa um grande avanço tecnológico. O Estado de São Paulo produziu 1 milhão de toneladas da fruta em 2019.


SEM FERIADO

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL) quer extinguir o feriado de Tiradentes. Na justificativa, o mineiro não é herói nacional. “Essa data é uma criação do regime republicano, instalado no Brasil através de um golpe militar que baniu a família imperial brasileira. A República recém-instalada necessitava de símbolos e personagens históricos para sua legitimação perante o conjunto da população brasileira.” – afirma o descendente de Dom Pedro 2º.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!