Deputados da região repudiam Bolsonaro

 Deputados da região repudiam Bolsonaro
Digiqole Ad

Deputados federais repudiaram de forma contundente atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao distribuir vídeo por meio do Whatsapp convocando protestos de rua contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal). O ato marcado para o próximo dia 15 de março está sendo organizado por grupos de extrema direita. 


QUEBRA DE HARMONIA

Geninho Zuliani (DEM), de Olímpia, chega a citar possível quebra de harmonia institucional com o presidente tentando incitar a população contra os parlamentares. “Quando os mandatários dos poderes constituídos convocam manifestações ou apoiam manifestações que colidem com o espírito democrático, provocando cizania e divergência entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, temos uma quebra de harmonia institucional, o que deve ser repudiado.” Para Geninho, “a democracia possui mecanismos sólidos de reivindicações e de manifestações da livre expressão do pensamento, sendo vedada qualquer atitude autoritária e que possa comprometer a segurança do povo brasileiro.”


GRAVE AMEAÇA

Para Luiz Carlos Motta (PR), as instituições devem ser respeitadas. “Caso se confirme que, de fato, houve este incitamento do presidente da República ao ato programado contra o Congresso Nacional e o STF, estaremos diante de uma grave ameaça à nossa democracia e aviltamento à Constituição, que preza pela soberania dos Poderes.” – disse.


VOSSA EXCELÊNCIA, O CARNAVAL

O vereador Euripinho participou do Cordão Carnavalesco Espalha Samba na tarde de sábado, dia 22. Sua excelência estava muito animado na festança coordenada pelo jornalista Patrício Augusto.



ÚLTIMA CARTADA

O ex-prefeito Uebe Rezeck tenta novamente alcançar a prefeitura, agora apoiando a pré-candidata Paula Lemos. O médium Chico Xavier dizia que ‘tudo passa’. Quando prefeito fez as maiores obras, mas seu tempo já passou e a população entende isso. Na eleição de 2008 obteve apenas 14.935 votos contra 47.032 de Emanoel Carvalho. Tentou eleger Graça Lemos em 2004 que perdeu com 13.979 votos contra 20.561 de Emanoel.  


REDUZIU O CRIME

Um policial civil contou que os crimes reduziram após a implantação da ronda municipal.


DEU BOM

Num Carnaval marcado por temas, enredos e fantasias politizados, pode-se dizer que Raphael Dutra marcou um golaço diante do volume de conversas que teve com lideranças que decidiram passar o reinado de Momo por aqui. Diferente de Paula Lemos que embalou o Carnaval na praia. 


DEU RUIM

A prefeitura de Barretos recebeu R$ 6,170 milhões a mais em 2019 do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) se comparado a 2018. Porém, investiu apenas 18,08% do orçamento na educação, quando a aplicação mínima é de 25%.


BATEU ARREPENDIMENTO

Munir Daher procurou o PSL esta semana para se filiar. Contam que ele deixou o PSD após cooptação política de Luiz Carlos Anastácio “Paçoca”. Depois se arrependeu!


ARGUMENTO ENGANOSO

“Nenhuma outra explicação que não seja atender o posicionamento político-ideológico do grupo que está hoje no governo.” – disse um educador sobre o programa cívico-militar que será implantado em Barretos. A população acreditou num argumento enganoso de que elas são melhores, disse. 


PROJETOS PARA ASSISTÊNCIA

Governador João Doria assinou sexta-feira (27) repasses para Barretos para custeio e manutenção dos serviços socioassistenciais oferecidos por meio dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), do CREAS (Centro Especial de Referência de Assistência Social) e dos programas de acolhimento.


MUDOU DE PARTIDO

Juninho Bandeira confirmou esta semana filiação ao PL de Paulo Correa e deverá disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Nos últimos anos esteve presidente do PDT. 


BAIXO CUSTO

O Monte Alegre foi um residencial feito no papel de pão no governo de Nelson James, disse Carlão do Basquete. “Estamos pagando um preço por terem feito de qualquer jeito.” 


DICA DE LEITURA

“Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração” – Autor: Padre Fábio de Melo – Editora: Planeta – Preço médio R$ 45,90 – Para ajudar os fiéis a lidarem melhor com o lado espiritual e enfrentar os problemas terrenos que a vida cotidiana nos impõe, o livro é indispensável para comprar e ler.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

Contato: [email protected]

É proibido a reprodução parcial ou total deste conteúdo, mesmo que citado o autor. 

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!