O toque que não acolhe

 O toque que não acolhe
Digiqole Ad

Depois de muitas discussões acaloradas, foi aprovado em 2010 o ‘toque de acolher’, no qual menores de 16 anos não poderão permanecer nas ruas entre 23h e 05h. A lei é de autoria dos vereadores Aparecido Cipriano, Juninho Leite e Reginaldo da Silva. O projeto trazia uma pesquisa que 90% da população era favorável à lei, inclusive as autoridades presentes numa audiência pública. Passados quase 10 anos da aprovação da lei, vemos crianças vendendo trufas nos restaurantes, se divertindo em bares ou em festas na Região dos Lagos. Basta dar uma volta pela cidade. Pelo visto, é mais uma lei que não pegou.


MÁSCARA VAI CAIR

Um pré-candidato a vereador de Barretos é suspeito de prática de pedofilia. Já corre na justiça um processo de ato libidinoso praticado contra um garoto com deficiência intelectual. Em outro caso, uma mãe procurou um advogado para denunciar o crime praticado contra seu filho.


DINHEIRO SUMIU

Os jornais trazem a devolução do dinheiro que a prefeitura recebeu para a construção do Polo Tecnológico, disse Uebe Rezeck. “Fizeram um ‘carnaval’ dizendo que era a grande maravilha do século. Mas não fizeram nada. E o dinheiro que veio, sumiu. Não dá mais para assistir tudo isso e ficar de braços cruzados.”


VOANDO PARA O NINHO

O professor Raphael Silvério poderá deixar o Progressistas e se filiar no PSDB a convite de Guilherme Ávila para disputar o cargo de vereador.


MAIS UM CANDIDATO

Ângelo José Duarte poderá se candidatar a prefeito em 2020. Foi vereador na legislatura 2001 a 2004 e diretor de agricultura na Secretaria do Meio Ambiente na gestão de Emanoel Carvalho.


VINGANÇA DA MULHER

Servidores públicos municipais temem serem incluídos no pacote de maldades caso Paula Lemos (PSB) vença as eleições para prefeita. 


BARRETENSE NA ONDA

O advogado Fabrício Pires de Carvalho (PRB) concorrerá a reeleição da prefeitura de Onda Verde (SP).


VISITA AO PRESIDENTE

Uma comitiva de barretenses visitou o presidente estadual do Avante, Josué Tavares no dia 21 de novembro. David Alcides, Raphael Oliveira, Pastor Franco e Edson Carneiro estiveram em São Paulo. Na pauta, as eleições municipais de 2020.


NÃO PODE SOFRER

Prefeito Guilherme Ávila garantiu que facilitará a transição, para que o próximo prefeito não precise ficar correndo atrás para descobrir como faz. “Eu vou cuidar para que tenhamos a transição mais tranquila da história, mesmo que seja alguém da oposição.” – disse.


LEÃO DO PARQUE

Hussein Gemha Jr é considerado um grande leão no trabalho, e tem ajudado Jeronimo Muzetti na reorganização e administração da Associação Os Independentes. 


PEDIU PROPINA

Vereador Raphael Oliveira (PRP) protocolou denúncias no Ministério Público contra dois secretários municipais. No conteúdo constam provas de pedidos de propinas dos secretários para empresários.  


ERRAMOS E CORRIGIMOS

Fomos alertados de um erro na última edição. O correto é que Fauze Daher deixou o PSDB em 2012 e preferiu ficar sem partido. O médico lembrou que foi uma saída natural, porém defendeu e votou em João Doria para governador.


DICA DE LEITURA

“Uma história do samba: as origens” – Autor: Lira Neto – Ed. Companhia das Letras – Do século 19 a 1930, o premiado escritor, a partir de uma ampla pesquisa, mostra o surgimento do samba urbano nos morros do Rio de Janeiro. É um retrato da nossa história a partir de um gênero musical que ultrapassa gerações.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

É proibido a reprodução parcial ou total deste conteúdo, mesmo que citado o autor.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!