Ariane Monteiro eleva autoestima em consultoria de imagem

 Ariane Monteiro eleva autoestima em consultoria de imagem

Ariane Monteiro é consultora de imagem.

Digiqole Ad

“A consultoria de imagem em si, é considerada uma profissão nova, mas se você voltar no passado, os reis e rainhas, já tinham aqueles profissionais que tomavam conta das vestimentas deles, das imagens deles, então sempre existiu.” A explica é da consultora de imagem Ariane Monteiro que auxilia seus clientes no processo de autoconhecimento.

Conta que é apaixonada pela área em que atua e que gosta de alegria, beleza e de ver outras pessoas felizes. Ela participou do programa “Café com prosa” com Raphael Dutra na Rádio Jornal. Formada  em Ciências Contábeis, Ariane já foi bancária, e contou em que momento ela decidiu largar sua profissão e investir em outra área.

“Eu sempre gostei de trabalhar com pessoas, sempre fui envolvida no mundo da moda, participava de desfiles da cidade, porém foi influência da família comecei a trabalhar no banco e também a cursar Ciências Contábeis. Sem dúvida alguma foi uma carreira em ascensão, entrei como estagiária, fui sendo promovida para cargos superiores, eu sempre gostei de trabalhar com atendimento ao público e comecei atuar como gerente.” – relata.

A consultoria
Após a pandemia, a consultoria de imagem viralizou, de acordo com Ariane. “As pessoas tiveram tempo de olhar pra si mesmo, então de um tempo pra cá, a consultoria de imagem está sendo cada vez mais vista, porém não é nada novo. Tem várias finalidades. Tenho duas clientes que acabaram de se formar em Odontologia, e elas me falaram que não querem ser mais vistas como estudantes e sim como profissionais renomadas, com confiança e credibilidade. Eu vou fazendo processos com elas, mas a mudança é gradativa.” – disse.

Tudo começa com uma entrevista, para saber o desejo de imagem da cliente, onde ela vai responder um questionário para saber o que gosta e o desejo de cada cliente. Depois disso entram as paletas de cores e os testes que repetem a beleza da cliente, as cores que valorizam. Depois vem as roupas, o cabelo, a maquiagem, os acessórios e o estilo.

“Em relação a paleta de cores, ela não muda ao longo da vida, se você fizer uma paleta de cores com 18 anos, ela vai ser a mesma até quando você tiver 100 anos, porém o que muda constantemente é o estilo, por conta do serviço e do ambiente e entre outras questões. Também a gente acompanha a análise de proporção corporal, aquilo que veste melhor o corpo da pessoa naquele momento. Tem muita gente que engorda e continua com as roupas no guarda roupa, o famoso guarda roupa cheio de nada e a pessoa sozinha não consegue se desfazer daquelas roupas, então a gente vai até a casa dela, tira as roupas do guarda-roupas dela.” – frisa.

Ariane Monteiro detalha que após todo esse processo é feito a experiência em compras, para a cliente poder comprar peças novas. Por fim, é finalizado com um curso de automaquiagem e uma consultoria online 30 dias após para tirar qualquer dúvida. “No final do curso, eu entrego um guia para ela, para que ela possa ver tudo aquilo que a gente conversou.” – finaliza.

Serviço
Ariane Monteiro
Instagram @arianemonteirom

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!