Olímpia e Parintins firmam parceria para fortalecer a cultura popular brasileira
Olímpia e Parintins firmam parceria para fortalecer a cultura popular brasileira
Secretária de Cultura de Parintins e Secretária de Cultura de Olímpia
A Estância Turística de Olímpia firmará um convênio de cooperação cultural com o município de Parintins (AM), com o objetivo de fortalecer o intercâmbio entre duas importantes referências da cultura popular brasileira. O acordo prevê a troca de experiências na organização de festivais, participação em eventos oficiais e ações de incentivo ao turismo cultural.
A comitiva de Olímpia embarcou na quarta-feira (24) para cumprir agenda institucional em Parintins. Participam da viagem o prefeito Geninho Zuliani, o vice-prefeito Dr. Márcio Iquegami, a secretária municipal de Cultura e Defesa do Folclore, Priscila Foresti, e o secretário municipal de Turismo, Beto Puttini.
Durante a visita, os representantes de Olímpia acompanharão a programação do Festival Folclórico de Parintins, conhecerão a estrutura do evento e participarão de encontros voltados à troca de experiências. O convênio também prevê a realização de intercâmbios culturais, seminários, oficinas, apresentações artísticas e outras ações de promoção entre os dois municípios.
A iniciativa aproxima Olímpia, sede do Festival do Folclore (FEFOL), de Parintins, conhecida pelo tradicional Festival Folclórico dos bois Caprichoso e Garantido.



