Empresárias faturam com marca própria de vestuário infantil e peças exclusivas

 Empresárias faturam com marca própria de vestuário infantil e peças exclusivas

O apresentador Raphael Dutra entre as empresárias Elisa Fainask e Stephanie Elliott.

Digiqole Ad

As empresárias e sócias da loja Jack & Daisy, Elisa Fainask formada em Direito e Stephanie Elliott formada em Moda, participaram do programa “Café com Prosa”, com Raphael Dutra na Rádio Jornal 88,7. Durante a entrevista, Elisa fala um pouco sobre a transição da carreira de advogada para o mundo da moda infantil. “Eu atuei durante seis anos na profissão do Direito, porém depois de um certo período, eu me via em um momento, onde procurava algo para preencher um vazio meu interno, pois eu não estava mais feliz como advogada. Eu e Stephanie já éramos amigas de infância, mas perdemos o contato, pois seguimos caminhos diferentes, só que depois de um determinado tempo, a gente se encontrou e reaproximou, e ela me convidou a participar deste projeto da Jack & Daisy, e foi aí que nos unimos.” – explica.

A estilista Stephanie, também falou dessa paixão pela moda. “Eu morei fora [Inglaterra] por um longo período da minha vida, pois eu também sou formada em secretariado executivo, então eu sempre trabalhei na parte dos escritórios, mas minha paixão sempre foi a moda, eu sempre tive essa vontade. Quando eu voltei para o Brasil, eu tive a oportunidade de cursar moda na cidade de Franca/SP e eu decidi entrar, porém sem pretensão de criar a minha própria marca. Com o tempo, eu tive a oportunidade de criar a minha marca e então surgiu a “Laços Stephanie Elliott”. No final da minha faculdade de moda, eu tinha que apresentar o meu TCC (trabalho de conclusão de curso) e aí eu coloquei o nome da minha empresa fictícia como “Jack & Daisy” e com o desejo de ter uma empresa com esse nome. No último ano da minha faculdade, eu descobri que estava grávida, e eu necessitava me redescobrir dentro de casa. Vendo a necessidade de comprar roupas para minha filha, porém as roupas eram todas sintéticas, e foi aí que deu certo, pois eu mesma criei algumas roupas para a minha filha e com isso surgiu a nossa empresa de hoje em dia.” – diz a estilista.

As empresárias também falam das vendas online, que é o forte nas vendas da empresa das mesmas e explica como funciona esse processo. “Atualmente os clientes entram em contato através do WhatsApp ou Instagram, onde eu mando o catálogo para o cliente e ele escolhe o produto que lhe interessa. Muitas das vezes alguns pais entram em contato com a loja, pois está com dúvida de realizar temas de aniversários e entre outros, então eu dou esse auxílio e ajudo eles a escolherem os temas, e com isso também ela já escolhe alguma de nossas peças que encaixe no tema escolhido pelos pais. Na maioria das vezes nós temos as peças em pronta entrega, porém quando o cliente pede algo que não está em estoque, nós realizamos a produção daquela determinada peça, e o tempo de produção varia entre 3 ou 4 dias úteis. – diz a empresária Elisa.

Curso de costura
A estilista Stephanie Elliott, recentemente na cidade de Colina, produziu um curso de costura, pois ela notou a falta de pessoas qualificadas. “Eu realizei a produção de um curso muito interessante, que foi ensinando pessoas a costurarem, pois era notável a carência de pessoas que ainda fazem esse trabalho. Foi um sucesso, hoje pessoas que realizaram o curso empreendem de casa, pois pegam peças para produzir de outras empresas e entre outras, e duas pessoas que formaram no meu curso, trabalham na minha empresa de confecção. As nossas peças elas são recortadas em nosso ateliê, depois são repassadas para costureiras locais para elas fazerem um determinado trabalho, a peça volta para nossa loja e realizamos a finalização e logo após já repassamos para nossos clientes.” – conta.

A luta da empresa durante a pandemia
Questionada pelo jornalista Igor Sorente, as empresárias falam de como foi manter a loja durante a pandemia, já que muitas empresas fecharam suas portas por conta da crise mundial que ocorreu. “Nossa empresa surgiu durante a pandemia, porém com produtos limitados, pois na época nós produzíamos apenas acessórios como laços, babadores de bebê e entre outros. Nesse período nós tínhamos muitas vendas online, onde a gente realizava lives para divulgar nossos produtos, porém depois de um certo período, eu vi que não estava mais sendo útil continuar com essas lives de divulgações e venda das peças. Eu particularmente, não tenho o costume de realizar compras online, pois eu gosto de ver e sentir o produto que estou adquirindo. Então durante a pandemia, nossa empresa era sediada em uma chácara, e eu via que nossos clientes queriam estar presentes conosco, queriam ver os produtos e sentir aquele atendimento presencial, porém para chegar até essa chácara eles tinham uma certa dificuldade, pois ela era afastada da cidade. Então logo após tivemos uma reunião, para decidirmos abrir nosso ponto físico, que atualmente tem um mês de abertura no centro de Colina (SP).” – diz Stephanie Elliott.

Futuro da marca
As empresárias planejam expandir sua loja, abrir em outras cidades. “Porém o nosso foco neste momento é o E-commerce, acredito que nossa loja física hoje sirva mais como um showroom, para conseguirmos atender a demanda do público que ainda tem um pouco de dificuldade com a internet e se conectar mais com a marca, então nosso foco hoje em dia, não é vender tanto na loja e sim ter ela ali, para as pessoas se familiarizarem e conhecerem melhor a marca Jack & Daisy. – enfatiza a empresaria Sthepanie.

A loja Jack & Daisy fica na Rua 7 de Setembro, nº 457, Centro, Colina (SP)

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!