Missas nas comunidades católicas rurais

 Missas nas comunidades católicas rurais
Digiqole Ad

Missas nas comunidades católicas rurais de Barretos estão previstas para o fim de semana. Neste sábado (14), às 19h30, elas acontecem nas capelas da Lagoinha e Alberto Moreira. No domingo (15), às 8h30, há celebração eucarística na igreja do distrito de Ibitu.
Segundo programação divulgada pelas paróquias da cidade, em Alberto Moreira, tem missas todos os sábados, às 19h30. Em Adolfo Pinto, a celebração eucarística acontece no primeiro domingo de cada mês, às 8h30. Na capela São Sebastião, na Cachoeirinha, os fiéis participam de missa no primeiro e terceiro sábado, às 17h30.
Na comunidade da Lagoinha, a celebração acontece no segundo sábado, às 19h30. Sempre no segundo domingo, às 8h30, tem missa na capela de Santa Cruz, nas Três Barras. No distrito do Ibitu, os católicos se reúnem para a eucaristia no terceiro domingo, às 8h30.
No primeiro sábado de cada mês, na capela São Vicente de Paula, no distrito do Prata, tem missa às 15h30. Em agosto, o padre Agripino Mendoza, paraguaio, da congregação estigmatina e que atua na paróquia São Benedito, presidiu o ato eucarístico naquela comunidade. O distrito é o local mais distante da cidade. Para chegar até lá são mais de 48 quilômetros de percurso, entre estradas asfaltadas e de terra.

Digiqole Ad

Aquino José

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!