Festival de Atletismo começa com corrida de 50 metros para dois mil estudantes

 Festival de Atletismo começa com corrida de 50 metros para dois mil estudantes
Digiqole Ad

Teve início nesta segunda-feira (26), na pista de atletismo do Conjunto Poliesportivo Municipal “João Batista da Rocha – Rochão”, o quarto Festival de Atletismo do Sistema Municipal de Ensino. Neste primeiro dia, participaram das provas os alunos de primeiro e segundo ano. No masculino e feminino dois mil estudantes participaram da corrida dos 50 metros. Na bateria correram oito alunos, sendo o mais rápido selecionado para a disputa final. Todavia, todos competidores receberam medalhas pela participação.

Segundo o coordenador, o professor Marco Antônio Araújo, “Dunga”, o Festival foi idealizado para despertar o gosto pelo atletismo e para que possam interagir com alunos de outras escolas. “Correr, saltar e lançar, movimentos naturais do ser humano, também faz parte do desenvolvimento das crianças.” – observa Dunga.

A secretária municipal de Educação, Valéria Recco afirmou que Festival une movimento, pensamento e superação. “A quarta edição está sendo realizada próxima ao recesso de julho, de forma que chega como um presente para as crianças que estão concluindo o primeiro semestre letivo com muito estudo e dedicação. É também uma oportunidade de interação social com outros estudantes. Nesta pista de atletismo a prática esportiva é motivada pela educação buscando-se o pleno desenvolvimento dos alunos.” – ressaltou. O Festival vai até o dia 5 de julho. 

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!