Projeto Pratas da Casa será lançado no Distrito do Ibitu em abril

Digiqole Ad

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Barretos e o Instituto Cesalpina, o programa “Pratas da casa” será lançado no dia 02 de abril às 08h00 no campo de futebol do Distrito do Ibitu. Segundo José Antônio Nunes, coordenador do programa, é através do incentivo que estes jovens se tornarão cidadãos.

O “Pratas da casa” reúne mais de 250 crianças e adolescentes que participam de projetos como Cavalgando para o Futuro, Ibirapuera, Ibitu, Rios, Unidade Esportiva José Pereira Neves e Santa Cecília. Eles disputarão na modalidade campo de futebol. Para participar dos projetos é necessário que estejam matriculados na escola. 

De acordo com Nunes, o município tem se destacado pela atuação no programa “Prefeito Amigo da Criança” que esteve em 2015 em um grupo seleto de municípios com compromissos com as políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes. “Os dados são da Fundação Abrinq, quanto aos dados municipais coletados e checados junto a várias esferas, dentre essas, o Tesouro Nacional”. – observa Nunes.

O secretário  municipal de Educação, Aparecido Cipriano ressaltou sobre o êxito desta parceria que vem inovando em suas ações e fortalecendo a integralidade dessas ações do governo municipal. “É interagindo e atuando no fortalecimento das entidades do terceiro setor que damos um atendimento protetivo e de acolhimento à estas crianças e adolescentes”, frisou.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!