Caminhando entre tijolos: a trajetória de Bodão de pedreiro a empresário

 Caminhando entre tijolos: a trajetória de Bodão de pedreiro a empresário

Anderson Luiz de Angelino, o “Bodão” contou sua trajetória de sucesso.

Digiqole Ad

O empresário Anderson Luiz de Angelino, popularmente conhecido como Bodão, foi o convidado do programa “Café com Prosa”, apresentado pelos jornalistas Igor Sorente e Aquino José, pela Rádio Jornal, 88.7 FM. Durante a entrevista, Bodão compartilhou a trajetória de sucesso de sua empresa, a Bodão Materiais para Construção, que completou 14 anos de fundação.

Antes de ingressar no ramo empresarial, Bodão trabalhava como pedreiro, na construção de casas para venda. Identificando uma lacuna no mercado local, decidiu fundar sua própria loja de materiais de construção no bairro Nova Barretos. Atualmente, a empresa conta com quatro lojas na cidade, oferecendo desde produtos básicos até itens de acabamento.

A escassez de pedreiros
Ao ser questionado sobre a relevância da profissão de pedreiro nos dias atuais, Bodão enfatizou a escassez de profissionais qualificados no mercado. Ele ressaltou que muitos clientes têm enfrentado dificuldades para encontrar pedreiros disponíveis, resultando em longos prazos de espera para iniciar obras, que podem chegar a três ou quatro meses.

Nova geração
Sobre a diferença entre os profissionais antigos e os atuais, Bodão destacou a necessidade de atualização constante. Ele observou que muitos pedreiros não acompanham as inovações do setor e continuam utilizando métodos e materiais obsoletos. Na visão do empresário, é essencial que os profissionais se capacitem para utilizar os produtos mais modernos disponíveis no mercado.

Necessidade da capacitação para esta área
Quanto à formação de novos profissionais na área da construção civil, Bodão enfatizou a urgência de ações por parte dos órgãos públicos. Ele destacou a importância de programas de capacitação e profissionalização, visando preparar os trabalhadores para lidar com as demandas do setor.

Em meio ao cenário político do município de Barretos, Bodão defendeu a necessidade de os futuros governantes priorizarem a valorização e o suporte aos profissionais da construção civil. Ele destacou a importância de políticas públicas voltadas para essa classe trabalhadora.

Fazer o bem, sem ver a quem!
Além de seu envolvimento no setor empresarial, Bodão é reconhecido por seus projetos sociais em prol da comunidade. Ele mencionou iniciativas como a distribuição de chocolates durante a Páscoa e a realização da “Sopa Solidária” no inverno.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!