Corretora de seguros revela modalidades essenciais para nossas vidas

 Corretora de seguros revela modalidades essenciais para nossas vidas

Fabiana Gonçalves é corretora de seguros.

Digiqole Ad

Fabiana Gonçalves compartilhou sua experiência como corretora de seguros no programa “Café com prosa”, com por Raphael Dutra e transmitido pela Rádio Jornal 88.7.

Durante a entrevista, Fabiana falou sobre o papel fundamental do corretor de seguros como intermediário entre a seguradora e o segurado. “O corretor de seguros é o representante legal do segurado perante a seguradora, garantindo que o contrato de seguro transcorra de forma adequada.” – explicou Fabiana.

Um ponto crucial ressaltado por Fabiana foi a importância de sempre verificar a certificação da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que habilita um profissional a atuar como corretor de seguros, seja ele pessoa física ou jurídica. Alertou ainda sobre a presença de corretores irregulares, ressaltando a necessidade de se certificar da legalidade do profissional contratado.

Quanto à importância dos seguros, Fabiana destacou três modalidades essenciais: seguro residencial, empresarial e seguro de vida. No caso do seguro residencial, ressaltou sua relevância em proteger o patrimônio contra eventos inesperados, como incêndios, roubos e danos estruturais. Já o seguro empresarial, segundo Fabiana, é crucial para proteger os ativos e garantir a continuidade dos negócios diante de adversidades. Por fim, o seguro de vida foi enfatizado como uma forma de proporcionar segurança para a família em casos de imprevistos.

O que é o “sinistro”?
No que tange aos sinistros, Fabiana explicou que, na linguagem dos corretores, sinistro refere-se a qualquer evento inesperado que aciona o seguro. “Quando ocorrem acidentes ou eventos cobertos pelo seguro, é necessário acionar a seguradora ou o corretor para iniciar o processo de ressarcimento.” – esclareceu.

Quando questionada sobre como proceder em casos de sinistro, Fabiana compartilhou sua preferência em ser contatada diretamente, apesar de alguns corretores indicarem ligar para o 0800 da seguradora. Ela ressaltou que, embora não seja obrigatório, muitos corretores oferecem suporte personalizado aos seus clientes em momentos de necessidade.

Seguro PET
Por fim, Fabiana mencionou a existência de seguros específicos para animais de estimação, destacando que esses seguros são análogos aos seguros de vida para humanos, adaptados para cobrir despesas veterinárias e cuidados com os pets.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!