Festival Mulheres & Empreendedoras celebra empreendedorismo feminino em Barretos
Barretos participa da missão “Inova Olhar Beleza” na capital paulista
12 empresários do setor de beleza de Barretos participaram da missão “Inova Olhar Beleza”, promovida pelo Escritório Regional do Sebrae-SP, que tem como objetivo levar os participantes a lojas e estabelecimentos referência na capital paulista, no dia 6 de novembro.
O roteiro, feito para privilegiar os empresários da beleza, incluiu visitas a Clínica dos Cachos, primeiro salão de beleza no Brasil especializado exclusivamente no cuidado de cabelos cacheados, crespos, ondulados e afro; e uma unidade do Grupo Laces, uma rede de clínicas e salões especializados em saúde capilar e com foco de atuação no ESG.
A programação incluiu ainda uma unidade da Simple Organic, marca de produtos orgânicos de cuidado e beleza baseada em matéria-prima obtida por meio do manejo sustentável; loja da Granado, marca que existe desde 1870 e se renovou, produzindo cosméticos, medicamentos e perfumaria; e Barbearia 9 de Julho, reconhecida como a pioneira das barbearias a resgatar a antiga tradição das barbearias que viraram febre em todo o território nacional.
Os empresários também visitaram a Galeria Recorte, ambiente multicultural localizado na Rua Augusta, que une salão de cabeleireiros, barbearia e galeria de arte dedicada à colagem; e a megaloja da marca O Boticário, uma das mais famosas e antigas grifes de produtos cosméticos do Brasil. O almoço foi no restaurante Paris 6, local que oferece uma experiência gastronômica única e ficou famoso por, entre outros motivos como a qualidade, batizar seus pratos com nomes de celebridades que o frequentam.
“O Sebrae-SP nos proporcionou uma experiência fantástica. Visitamos várias empresas e, com certeza, vou aplicar todo o conhecimento no meu estabelecimento”, afirma Luciana da Silva Amaral, proprietária de um salão em Barretos.
A cabeleireira Márcia Cristina do Carmo, conhecida profissionalmente como Márcia Capelli, também comenta a missão Inova Olhar. “Participar desta ação do Sebrae-SP superou todas as minhas expectativas. Inicialmente, pensei que visitaríamos grandes salões de beleza e marcas de renome, onde atuam profissionais famosos. No entanto, o Sebrae-SP nos surpreendeu ao nos levar a salões de alta performance, com ideias inovadoras e atendimento humanizado, que estão fazendo a diferença no mercado”, revela.
Ainda de acordo com Márcia Capelli, “tivemos a oportunidade de conhecer empresas como O Boticário, Simple Organic e Granado, marcas que têm se destacado por sua inovação e compromisso com a sustentabilidade. Essa experiência foi transformadora; me fez voltar ao salão com mais motivação e vontade de aplicar o que aprendi. Foi uma vivência única e inspiradora, que enriqueceu minha jornada como empreendedora e profissional de beleza”, destaca ela.