Prefeitura de Barretos regulariza imóveis de mais dois bairros e entrega 520 títulos de propriedades em 30 meses

 Prefeitura de Barretos regulariza imóveis de mais dois bairros e entrega 520 títulos de propriedades em 30 meses
Digiqole Ad

A prefeita de Barretos, Paula Lemos (PSD), entregou na tarde de terça-feira (13), mais 16 escrituras de imóveis para moradores dos bairros Habitar Brasil “Dom Bosco” e Joaquim Pereira Mococa “Mutirão Santa Cecilia”. Com esta entrega, a prefeitura já soma 520 moradias regularizadas desde o início da atual Administração.

A chefe do Executivo falou da alegria em poder participar de uma conquista tão importante para as famílias e destacou que a meta é não deixar ninguém para traz, visto que outras moradias dos mesmos bairros já haviam sido contempladas com a regularização. “Cada escritura entregue enche o coração de alegria, pois sabemos o quanto as famílias esperavam por essa conquista, ver o brilho nos olhos e o sorriso no rosto de cada um não tem preço. Já são 520 escrituras entregues, 520 famílias que estão tranquilas em ter o documento de sua casa em mãos. Que Deus continue nos abençoando para continuarmos melhorando a vida das pessoas”, destacou.

Em 30 meses de gestão, a prefeitura de Barretos regularizou e entregou títulos de propriedades para famílias de sete bairros da cidade, as demais localidades foram os Conjuntos Habitacionais “Helly Pimenta”, “Dom Bosco”, “Nova Barretos”, “Vila Paulista” e “Santa Cecília”.

A secretária municipal de Habitação, Célia Rodrigues, salientou que a regularização das moradias compõe o Plano de Governo da prefeita e que o trabalho desenvolvido não gera custos aos moradores. “O que ela determinou que a secretaria de habitação fizesse, nós estamos aqui fazendo, com a entrega de mais essas escrituras sem nenhum custo para essas famílias. Este é um trabalho árduo que continuará sendo feito em benefício da nossa população”, disse.

O vereador Gabriel Uchida representou a Câmara Municipal no ato e parabenizou os moradores pela perseverança, à secretária Célia Rodrigues por seu desempenho à frente da secretaria de Habitação e à prefeita Paula Lemos pelo trabalho em prol dessas famílias que aguardam há anos pela regularização dos imóveis. “Quero deixar os meus parabéns a cada um de vocês moradores que há anos vem lutando para ter esse documento em mãos e poder, de fato, dizer: A casa é minha. Está aqui comprovado, assinado e tudo regularizado. Eu imagino a guerra que vocês passaram e a luta que vocês enfrentaram”, disse.

José Francisco Aparecido Ramos, morador do Santa Cecília, aguardava a regularização do imóvel desde a criação do mutirão. Ele conta que ficava preocupado com a falta do documento. Também residente no Santa Cecilia, Aparecida Gonçalves de Souza afirmou: “Hoje eu moro na minha casa”.

Outra moradora que comemorou a notícia foi Valmira Silveira Guilherme, do Dom Bosco. Ela estava preocupada por não ter condições financeiras de regularizar o imóvel e ficou feliz ao descobrir que não pagaria nada pelo serviço. “Estou muito feliz porque Deus realizou meu sonho e porque está tudo legalizado”, disse.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!