Diretores explicam o passo a passo para a incorporação dos títulos da União ao Rio das Pedras

 Diretores explicam o passo a passo para a incorporação dos títulos da União ao Rio das Pedras

Antônio Olímpio do Rio das Pedras ao lado de Gilberto Rezende da União.

Digiqole Ad

A proposta aprovada em ambas as partes, dá o direito aos associados do clube União dos Empregados no Comércio de Barretos, o resgate de um título na Categoria Proprietário Patrimonial, do Rio das Pedras Country Club. Caso o associado não tenha interesse em ter este título, ele poderá receber em dinheiro, o valor do título, pago pelo clube ao preço de R$ 2.000,00. Porém, caso o associado não queira o título e, nem o valor que seria ressarcido, poderá fazer a doação para uma entidade de sua escolha. A explicação é do presidente do Conselho Administrativo e atual gestor da União, Gilberto de Jesus Rezende.

Segundo ele, o associado da União que também é sócio do Rio das Pedras, poderá, assim que resgatar seu título, “trancar” esse título resgatado, conforme previsão estatutária do RPCC. “O associado também tem a opção de vender este título, apenas pagando o valor da transferência ou poderá transferir para o seu filho, sem custo. O prazo para que os associados da União se regularizem e sejam remanejados para o Rio das Pedras, é até o mês de dezembro de 2023.” – relatou Rezende durante o programa “Café com prosa”, com Raphael Dutra pela Rádio Jornal.

O tesoureiro do Rio das Pedras, Antônio Olímpio de Souza Santos disse que a proposta da União será apresentada em assembleia no Rio das Pedras. Conta que após a aprovação, os associados da União, que já são sócios do RPCC e tenham alguma pendência com o Clube, terão que regularizar suas pendências junto ao RPCC, e somente depois procurar o Rio das Pedras para o resgate do título, oriundo da UEC até 31 de dezembro de 2023. Após esta data, o título não resgatado, será incorporado ao patrimônio e propriedade do RPCC.

Mas, “em casos de sócios já falecidos, levam um tempo maior para resolver essa situação, porque o processo judicialmente em si, ele é demorado, então nesses casos, a carência poderá ser maior, porque o Poder Judiciário é lento. Para isso, o associado da União deverá ir ao Rio das Pedras e manifestar que tem interesse na transferência até o mês de dezembro.” – detalha Antônio Olímpio.

Após muitos debates, discussões e polêmicas envolvendo o clube da União, o assunto teve um encaminhamento para um desfecho final durante assembleia realizada dia 5 de abril. Foi decidida a incorporação de 2.100 títulos e a transferência de R$ 4 milhões em caixa da União para o Rio das Pedras.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!