Barretos inaugura Centro Veterinário da ABA e amplia estrutura de atendimento a animais
Barretos inaugura Centro Veterinário da ABA e amplia estrutura de atendimento a animais
Centro Veterinário da ABA é inaugurado em Barretos com estrutura ampliada para atendimentos clínicos, cirúrgicos e de internação de animai
Foi inaugurado o Centro Veterinário da Associação Amigos Barretenses dos Animais (ABA), em uma solenidade que reuniu voluntários, protetores, autoridades municipais, representantes religiosos e a Polícia Militar.
A nova estrutura funciona como um hospital veterinário e conta com três consultórios, centro cirúrgico ampliado, salas de internação e áreas de atendimento para consultas, exames, tratamentos e cirurgias.
A inauguração também marcou os 19 anos de fundação da ABA. Durante o evento, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roselaine Silva, representou o prefeito Odair Silva e destacou o trabalho da instituição e a parceria com o poder público.

O presidente da associação, Eduardo Croys Feltes, relembrou a trajetória da entidade e afirmou que a nova estrutura representa a consolidação de um projeto antigo. Ele também destacou que o objetivo futuro é ampliar o atendimento para funcionamento 24 horas. Segundo ele, a triagem dos atendimentos gratuitos é feita por equipe técnica, considerando a situação socioeconômica dos tutores.
Atualmente, a ABA abriga mais de 300 animais e realiza cerca de 200 castrações, 300 vacinações e mais de 300 consultas por mês, além de procedimentos como cirurgias ortopédicas, cesáreas e terapias.
A médica-veterinária e responsável pelo centro, Dra. Beatriz Lopes Pena Curi, destacou que a ampliação da estrutura melhora o atendimento e as condições de trabalho. Segundo ela, o novo espaço permite mais salas para atendimento e maior conforto no manejo dos animais. Ela também ressaltou a instalação de climatização em todas as áreas, o que melhora o bem-estar dos pacientes durante os atendimentos.



