Juninho Bandeira pede audiência pública para debater a rede de proteção à mulher em Barretos
Fiscalização recolhe bicicletas motorizadas irregulares em Barretos, afirma secretário
A Secretaria de Trânsito de Barretos intensificou a fiscalização contra bicicletas motorizadas que circulam de forma irregular pela cidade, especialmente aquelas adaptadas de forma artesanal.
Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário Galbas Ruy Fernandez explicou que, após a regulamentação, cerca de 150 bicicletas motorizadas foram recolhidas ao pátio municipal. “Essas bicicletas feitas de fundo de quintal, hoje, a legislação manda recolher”, afirmou.
Segundo ele, para circular legalmente, o veículo precisa atender a uma série de exigências. “Precisa de documento, habilitação, capacete e respeito à velocidade. Não adianta montar um motor e sair rodando”, disse.
O secretário ressaltou que a fiscalização tem caráter preventivo. “Não é para punir, é para evitar acidentes. Essas pessoas não obedecem sinalização, semáforo e colocam a própria vida e a dos outros em risco”, declarou.
A orientação da Secretaria é para que os condutores busquem regularizar seus veículos e se adequem às normas antes de circular pelas vias urbanas.
