Ecovias Noroeste Paulista estreia na Festa do Peão de Barretos com ações de segurança viária
Avenida de acesso à cidade segue em obras e causa transtornos a turistas em Barretos


A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que completa 70 anos e começa nesta quinta-feira (21), recebe visitantes de todo o Brasil, mas um dos principais acessos à cidade segue em obras. A Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargo, que concentra importantes estabelecimentos comerciais e turísticos, não foi concluída dentro do prazo anunciado pela prefeitura.
Em 13 de maio, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informou que a reurbanização da avenida estaria concluída em agosto. À época, o secretário Thiago Vasconcelos afirmou que o cronograma estava dentro do previsto e que, em poucas semanas, o trecho até o Supermercado Savegnago seria finalizado. A via abriga pontos estratégicos, como um hotel Ibis, uma churrascaria, dois postos de combustíveis com conveniência e o próprio Savegnago, além de ser a principal ligação entre a cidade, o Barretos Country Hotel, o aeroporto e o Parque do Peão.
No entanto, na véspera da festa, motoristas e pedestres ainda encontram dificuldades para circular pelo local. Questionada nesta quarta-feira (20), a Prefeitura informou, por meio de nota, que a via receberá reforço na sinalização durante o período das festividades, com a instalação de placas verticais e horizontais. O comunicado também alerta sobre a presença de terra nas pistas e pede que os condutores reduzam a velocidade e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas.
A manutenção das obras em pleno início da Festa do Peão gera preocupação entre moradores e visitantes. A avenida, considerada a porta de entrada da cidade, é um dos corredores de maior fluxo de turistas e deveria estar totalmente liberada neste momento em que Barretos se prepara para receber milhares de pessoas para o maior evento da região.
