Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Barretos lança projeto “Consciente no Combate à Dengue” com apoio da comunidade e empresas

 Barretos lança projeto “Consciente no Combate à Dengue” com apoio da comunidade e empresas

Foto: Nivaldo Jr.

Com o objetivo de fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti e às doenças por ele transmitidas, a Secretaria Municipal de Saúde lançou na noite da última quarta-feira (7) o projeto “Barretos Consciente no Combate à Dengue”, durante evento realizado no Cine Teatro Barretos.

A ação envolve múltiplas frentes da Prefeitura e foi idealizada para apresentar dados atualizados sobre a situação da dengue no município, além de reestruturar e expandir as brigadas de combate ao mosquito, em parceria com instituições públicas, privadas e a população.

Durante a programação, foram destacadas a importância da mobilização social e a necessidade de ações permanentes. O secretário municipal de Saúde, Ângelo Gonçalves, alertou: “É fundamental que todos abracem essa causa. O Aedes aegypti transmite doenças sérias, e só com o engajamento coletivo conseguiremos conter a propagação e proteger nossa população.”

O evento também contou com apresentações técnicas da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Manuela Zili Theodoro Ribeiro, e da responsável pelo Controle de Vetores, Cláudia Costa, que detalharam as estratégias de combate ao mosquito e os dados epidemiológicos mais recentes.

As coordenadoras de Informação, Educação e Comunicação (IEC), Solange Longuino e Patrícia Rosseto Brito, enfatizaram o papel das empresas na prevenção, especialmente com a implantação de brigadas internas de controle.

Entre as novidades anunciadas está o certificado “Empresa Consciente no Combate à Dengue”, que será concedido a organizações que mantiverem seus ambientes livres de criadouros e colaborarem com ações educativas. A entrega dos certificados ocorrerá em cerimônia futura, após vistoria dos agentes de controle de vetores.

A campanha reforça que a luta contra a dengue não é apenas do poder público, mas de toda a sociedade.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!