Sebrae-SP alerta MEIs de Barretos para regularização até 31 de janeiro
Mutirão de Limpeza retira 17 caminhões de lixo e elimina 49 criadouros do Aedes aegypti em Barretos
No primeiro dia do Mutirão de Limpeza em Barretos, 17 caminhões de lixo foram retirados das ruas e 49 criadouros do Aedes aegypti eliminado.
O Mutirão de Limpeza realizado pela Prefeitura de Barretos, iniciado na quarta-feira (15), alcançou um importante resultado no primeiro dia: foram retirados 17 caminhões de lixo das ruas e eliminados 49 criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Além da retirada de resíduos da cidade, as equipes, compostas por servidores públicos, voluntários e a iniciativa privada, identificaram e eliminaram criadouros com larvas do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
LEIA TAMBÉM:
- Prefeito de Barretos participa de reunião sobre pautas ambientais em São Paulo
- Secretária de Educação Mirka Costa fala sobre atribuição de aulas, reajustes e início do ano letivo em Barretos
- Pita Fogo: 17/01/2025
O prefeito Odair Silva agradeceu a colaboração de todos os envolvidos na ação, destacando a importância do trabalho em conjunto para o desenvolvimento da cidade. O vice-prefeito Mussa Calil Neto também ressaltou a mobilização das equipes e empresários.
O secretário de Saúde, Kleber Rosa, reforçou que o mutirão é uma ação preventiva e pediu à população que continue colaborando no combate ao mosquito.
O Mutirão de Limpeza segue até sábado (18), com a continuidade dos trabalhos de roçada, capina e eliminação de criadouros.