Ação Popular expõe irregularidades e pede reforma administrativa em Barretos
Praça do Bom Jesus será reformada e revitalizada
Está pronto o projeto para reforma e revitalização da Praça do Bom Jesus, uma reivindicação antiga das moradores da região. Para o desenvolvimento do projeto, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou vistoria no local onde constado que se encontra com pisos danificados dificultando o trânsito das pessoas, caixa de energia e bancos quebrados e inapropriados para uso da comunidade, bem como outros itens. Os serviços deverão iniciados na próxima semana.
“Desde 2013 a Prefeitura vem realizando obras de revitalização das praças na cidade, porém, a do São Bom Jesus ainda não tinha sido contemplada com os serviços.” – destacou o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Marco Antônio Carvalho Ferreira.
A revitalização vem ao encontro de diversas solicitações dos moradores da comunidade local, da Paróquia São Bom Jesus e de vereadores para maior segurança no local. “Os moradores do Bairro sentem a necessidade de mais lugares de convivência, onde as pessoas podem interagir e criar vínculos, gerando maior qualidade de vida.” – ressaltou o secretário.
Na revitalização, árvores antigas comprometidas pela ação do tempo com risco de queda e que danificam o piso da praça serão removidas e espécies mais adequadas serão plantadas no local, garantindo também melhor condições de luminosidade e acessibilidade.
A Prefeitura de Barretos, por meio da secretaria e da empresa contratada irá realizar serviços de reparos nos pisos e muretas dos jardins, recuperação da caixa de energia, construção de estacionamento e pintura do local, visando tornar a praça um local convidativo e propicio ao lazer das famílias que moram aos arredores.
“A obra garantirá melhorias na vida dos moradores do Bairro, pois o local se tornará esteticamente mais agradável o que possibilitará uma maior frequência e integração entre as pessoas. Obras de revitalização de praças públicas têm o objetivo de priorizar o bem estar da população, tornar a cidade mais bonita e propiciar um aspecto mais convidativo.” – observa Marco Antônio.