Odair Silva renomeia seu filho para chefe de gabinete e provoca nova polêmica
Evento pelo Dia das Mulheres leva centenas de pessoas à Praça Francisco Barreto
Realizado no último sábado (7), na Praça Francisco Barreto o evento dedicado às mulheres, que fez parte da Semana da Mulher e foi realizado CRAM (Centro de Referência e Atendimento a Mulher), levou centenas de pessoas ao local, que tiveram serviços com profissionais de saúde, estética e beleza, cuidados pessoais, orientações sobre saúde e qualidade de vida, exames rápidos e informações sobre direitos civis, além de distribuição de brindes e sorteio de prêmios.
Tudo foi oferecido gratuitamente, com as atividades realizadas das 9h às 12h45. Foram sorteados presentes, bicicletas, cestas básicas e uma televisão. A idealizadora da lei municipal da Semana da Mulher, coordenadora do CRAM e organizadora do evento, a advogada Gláucia Régia Molaz Martins Simões, disse que superou todas as expectativas e agradeceu as empresas, instituições apoiadoras e a Prefeitura, por meio das secretarias municipais parceiras.
“Nós iniciamos esta mobilização ainda como delegada de defesa da Mulher, na DDM e fomos expandindo, aumentando as adesões a cada ano. “Juntas somos mais fortes para lugar por nossos direitos. O Dia 8 de março é um marco para todas nós.” – ressaltou.
O evento na praça, que contou com a participação de secretários municipais, vereadores, a delegada de Defesa da Mulher, Denise Polizelli, a secretária de Assistência Social de Desenvolvimento Humano, Kelly Brito e dirigentes de instituições, foi marcado também por apresentação da Banda Municipal, oração ecumênica celebrada pelo padre Deusmar (Catedral do Divino Espírito Santo e a pastora Débora (Tempo de Vencer), apresentação da Banda Municipal e lançamento da Cartilha de Combate a Violência Contra Mulheres. A Semana da Mulher prossegue até o dia 19 de março com a seguinte programação:
Dia 11 de março, quarta-feira, às 19h30, na Etec Paula Souza
Dia 12 de março, quinta-feira, às 8h, no CRAS 2
Dia 19 de março, quinta-feira, às 15h, no CRAS 1
A semana é uma realização do CRAM em parceria com a Prefeitura de Barretos, com apoio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Faculdade Barretos, Faculdade de Medicina de Barretos, Senac, ACIB, Conselho Municipal da Mulher, Conselho Tutelar, AMAS, Embeleze, Instituto Paula Souza, Pastoral da Mulher Marginalizada e Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher.