Vice-prefeito Mussa Calil Neto participa da 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente
Desfile de Aniversário de Barretos terá cortejo de grupos culturais da região
Entres as mais de 40 atrações que serão apresentadas, o Desfile Cívico – Militar, Folclórico e Alegórico, comemorativo ao aniversário de Barretos e Dia do Soldado, terá um cortejo de grupos de cultura da região, que será realizado por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e com apoio da Secretaria de Cultura de Barretos. O projeto é idealizado e produzido pela empresa de gestão de projetos culturais PrumoPro.
Estão confirmadas no cortejo a Companhia Charolas, de São Sebastião (MG); Grupo Frutos da Terra, de Olímpia (SP); Grupo Danças Zé do Patrocínio, Congada Três Colinas, Franca (SP), Grupo Capoeira e Grupo Maracatu, de Guaíra (SP).
Entre outros blocos representativos, participam secretarias municipais, instituições sociais, culturais, folclóricas, esportivas, educacionais, carnavalescas, saúde e bandas marciais com ilustrações alegóricas. O tema geral é “Barretos, da Fundação à Tradição”,
Na abertura o locutor de rodeios Filé estará num trio elétrico, assim como será no final com o também locutor de rodeios, o barretense Paulinho 1001. Em seguida o Corpo de Bombeiros abre o desfile militar, seguido do Tiro de Guerra. Na sequência começam as apresentações civis.
O desfile acontece no domingo (25), dia do aniversário de Barretos. A concentração, será a partir das 7h30, no Recinto Paulo de Lima Corrêa. Às 8h30 será feita a leitura da Ordem do dia pelo representante do Exército Brasileiro. A saída será as 9h20. O trajeto vai pela Avenida 23, vira a Rua 18, vira e segue até a Avenida 17, local da dispersão.
Na quinta-feira (15), o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé coordenou reunião com representantes das instituições que participarão do desfile, definindo os últimos detalhes, mapa de concentração, roteiro e ordem das apresentações. Na próxima semana haverá um treinamento sobre evolução, que será ministrado por carnavalescos do Grupo Aruanda Brasil para representantes das instituições que participarão do desfile.