Senac Barretos reflete sobre Gestão Escolar e Políticas Públicas em evento gratuito
A 12ª edição do Sala de Educadores, evento gratuito promovido pelo Senac, traz em 2018 a temática “Aprender a aprender no século 21”, visando estimular debates e troca de experiências com profissionais da área de educação. A programação acontece até dezembro em 29 unidades da rede e o Senac Barretos é um dos participantes.
No dia 5 de abril, Flávio Caetano da Silva, doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo), vai palestrar sobre “Gestão escolar e políticas públicas – democratização x indução”, na unidade, dentro do âmbito “Aprender a aprender”. Flávio destacará ideias e pesquisas que envolvem as políticas públicas educacionais e as responsabilidades da gestão escolar em meio a um debate em caráter ético e político.
Conceitos sobre a diferença de democracia e democratização serão contextualizados dentro de políticas públicas e políticas de indução. “Vamos apresentar o ensino da gestão. A palestra é dirigida não só aos diretores, mas também aos professores, que são considerados gestores da sala de aula, e a educadores e pessoas interessadas na área.” – explica Flávio.
Neste ano, o Sala de Educadores que acontece desde 2006, faz referência à concepção de educação da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que defende o ensino e a aprendizagem como um processo contínuo e a escola como cerne da capacitação de agentes sociais.
De acordo com Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos, o evento reflete sobre os desafios da área e contribui para a formação profissional dos educadores. “O Sala de Educadores é uma oportunidade de compartilhar vivências e ideias, construindo novas formas de atuação e transformação social.” – diz.
A palestra GGestão escolar e políticas públicas – democratização x indução” é gratuita e será realizada quinta-feira (5), das 19h30 às 22h00, no Senac Barretos. A unidade está localizada na Avenida 21, 087 – Centro.