Odair Silva renomeia seu filho para chefe de gabinete e provoca nova polêmica
Empresas “adotam” manutenção de áreas públicas e rotatórias
A lei 3.907 de 28 de novembro de 2006 regulamenta a adoção da manutenção de áreas públicas com vegetação por empresas da cidade, estabelecendo regras para a parceria público-privada. Com base nesta lei, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolveu um programa de incentivo para que empresas assumam a manutenção de rotatórias, canteiros de ruas e outras áreas verdes do município. Os interessados assinam um termo de responsabilidade que documenta a parceria, ao adotante cabe manter as áreas limpas e em perfeitas condições, podendo colocar uma placa que divulgue a parceria.
Antes da adoção as áreas são revitalizadas e tem projeto de paisagismo implantado. Uma empresa que já adotou várias áreas no seu entorno é o Lela´s Combustível e Conveniência, que trechos do canteiro central da Av. Eng. Necker Carvalho de Camargos, a Rotatória da Av. Necker Carvalho de Camargo com a Avenida Professor Roberto Frade Monte e a rotatória de entrada da cidade, pela Rodovia Brigadeiro Faria Lima. Outro exemplo é o Barretos Country Resort e Acquapark que adotou oficialmente as rotatórias da Via Pedro Vicentini, em frente ao hotel.
“Esse tipo de ação além de valorizar a marca da empresa, contribui para o embelezamento da cidade. As parcerias auxiliam na concretização do senso de responsabilidade ambiental, a partir do compromisso com a manutenção do espaço.” – afirma o secretário de agricultura e meio-ambiente Marco Antônio de Carvalho Ferreira.