Ação Popular expõe irregularidades e pede reforma administrativa em Barretos
Recadastramento de sepulturas em três cemitérios de Barretos começa no dia 11
O recadastramento de sepulturas nos Cemitérios da Paz, da Saudade (Distrito de Ibitu) e Distrito do Prata começa no dia 11 de dezembro. O recadastramento deverá ser feito no Serviço Municipal do Poupatempo, com o preenchimento de ficha própria, no prazo de 90 dias, com apresentação do RG, CPF, comprovante de endereço e qualquer documento do túmulo (se tiver).
Após a identificação, as famílias responsáveis pelas sepulturas em estado de abandono serão notificadas para providenciar, no prazo máximo de 90 dias, a contar da data da publicação da notificação, a construção ou reforma necessárias apontadas pela Administração dos Cemitérios Municipais.
Decorrido o prazo sem que as famílias tenham providenciado o recadastramento, ou decorrido o prazo sem atendimento da notificação para construção ou reforma, o direito real de uso das sepulturas voltará ao patrimônio municipal, com a transferência dos despojos para o Ossário Municipal. Excluem-se do recadastramento, os túmulos considerados históricos ou artísticos, a critério da Secretaria Municipal de Cultura.