Barretos ganha 537 casas em bairro planejado

 Barretos ganha 537 casas em bairro planejado
Digiqole Ad

Em meio a um momento de restrições, boas notícias são sempre bem-vindas, especialmente quando elas são capazes de transformar a vida de muitas pessoas, como é o caso de mais de 500 famílias que darão início a uma nova etapa em suas histórias a partir da próxima terça-feira (6), quando a Pacaembu Construtora realizará a entrega das chaves do Vida Nova Barretos 3, novo bairro planejado da cidade que será entregue com seis meses de antecedência.
Para garantir a segurança e saúde dos futuros moradores e de seus colaboradores, e seguindo todas as recomendações e protocolos de segurança dos decretos do governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Barretos, a construtora preparou uma estrutura de entrega por drive-thru para evitar aglomerações.
Dessa forma, cada um dos 537 clientes poderá retirar sua chave sem sair do próprio carro em dois dias: terça-feira (6) e quarta-feira (7). A entrega será no próprio residencial na Avenida Irlandino Netto Sandoval – com tendas montadas ao longo das ruas.
Os atendimentos terão data e hora agendados previamente e todos serão avisados com antecedência por mensagens via WhatsApp sobre os procedimentos necessários. O uso de máscaras é obrigatório e álcool em gel será disponibilizado no local.
Ao chegar na primeira tenda, o cliente deverá apresentar um documento com foto para a identificação. Ali ele também terá sua temperatura aferida por um enfermeiro que vai acompanhar todo o processo. Com as informações validadas, ele será encaminhado para a próxima etapa. Após a higienização das mãos com álcool em gel, cada morador receberá sua própria caneta para a assinatura dos termos necessários. Em seguida, serão entregues o kit com brindes e as chaves.
A construtora solicita que apenas o proprietário do imóvel vá retirar as chaves de carro, reduzindo o número de pessoas no local. Caso o titular do contrato não possa comparecer, uma pessoa designada pelo comprador deverá apresentar uma procuração assinada e reconhecida em cartório para a retirada das chaves.
Em todas as etapas, os colaboradores da Pacaembu Construtora estarão com luvas, máscaras e Face Shield, garantindo ainda mais segurança no atendimento.
“Sabemos da importância da casa própria, principalmente por conta do momento que estamos enfrentando, por isso, tomando todas as precauções e medidas necessárias, vamos concretizar os sonhos dessas famílias com seis meses de antecedência.” – afirma Fred Escobar, diretor comercial da Pacaembu Construtora.

Acessibilidade
A acessibilidade e inclusão são fatores importantes para a Pacaembu Construtora e o Vida Nova Barretos 3 é mais um empreendimento que traz essa marca em suas casas, com imóveis para deficientes adequados de acordo com suas necessidades.
A empresa possui pelo menos cinco plantas adaptáveis para clientes portadores de uma ou mais deficiências, como física, intelectual, visual, auditiva ou nanismo, contemplando funcionalidades e equipamentos que facilitem o dia a dia.
“A Pacaembu Construtora é pioneira na destinação de moradias acessíveis em seus projetos. Estamos trabalhando sempre com foco na democratização, gerando oportunidades para que todos não só possam ter sua casa, mas que esse lar venha preparado para atender às suas necessidades.” – pontua Fred Escobar, diretor comercial da Pacaembu Construtora.

Terrenos comerciais
Os empreendimentos da Pacaembu Construtora são sempre pensados para proporcionar ainda mais qualidade de vida para seus moradores. Por isso, desde sua concepção, as áreas são planejadas para trazerem facilidades e infraestrutura. E isso inclui os lotes comerciais, espaços dedicados para a construção de negócios que ajudam a fomentar a economia local.
E nos dias 6 e 7 de abril a empresa também vai promover a entrega das chaves de 24 lotes comerciais que fazem parte do projeto do bairro planejado Vida Nova Barretos 3. São espaços que poderão, no futuro, se tornar padarias, academias, supermercados, farmácias e tantos outros estabelecimentos.

Consolidação
O Vida Nova Barretos 3 é parte do trabalho de consolidação da Pacaembu em Barretos, onde já foram entregues mais de três mil casas em empreendimentos que se tornaram polos de desenvolvimento da cidade. Um bairro planejado que teve o apoio da Prefeitura de Barretos e é resultado de um investimento de mais de R$ 65 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do programa habitacional Casa Verde e Amarela, com financiamento exclusivo da Caixa Econômica Federal.
Seguindo o padrão de moradia da Pacaembu, os imóveis contam com laje e piso cerâmico em todos os ambientes, têm sala de jantar e estar integradas, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área de serviço coberta. Além disso, eles oferecem uma grande vantagem para os moradores: terrenos que possibilitam ampliações futuras.
O bairro conta ainda com infraestrutura completa, com água, esgoto, iluminação, asfalto de qualidade e sinalização viária. A mobilidade urbana é facilitada por amplas avenidas de acesso que permitem deslocamento rápido até outros pontos da cidade, como shopping e faculdade, e a qualidade de vida foi pensada com áreas de lazer, como playgrounds, e reservas verdes.
“Quando uma família recebe uma casa, ela recebe junto mais dignidade para si e para os que convivem com ela. Antes dos 100 dias do nosso governo, estas famílias recebem sua casa e isto enche meu coração de alegria. No momento mais difícil da humanidade, ter um lar é sinal de acolhida, justamente para que as pessoas que precisam sair para trabalhar tenham para onde voltar e repousar.” – afirmou a prefeita de Barretos, Paula Lemos.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!