Turismo Rural é tema de curso gratuito ofertado pela SETUR e Sindicato Rural

 Turismo Rural é tema de curso gratuito ofertado pela SETUR e Sindicato Rural
Digiqole Ad

A SETUR (Secretaria Municipal de Turismo) de Barretos e o Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, com o apoio da Associação Os Independentes, promoverá um curso gratuito de Turismo Rural com início neste mês de março, com duração até dezembro.
O Programa Turismo Rural será destinado aos produtores rurais e seus familiares, visando à ampliação do olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
O curso será constituído por uma série de cursos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança esta atividade econômica.
Com início no dia 29 março, o curso acontecerá em três dias do mês, no Rancho do Peãozinho, seguindo todos os protocolos de prevenção neste período de pandemia, e contará com vários módulos de ensino – temas: Oportunidades de Empreendimentos, Identidade e Cultura, Gestão de Empreendimentos, Atrativos turísticos no meio rural, Ponto de Vendas de Produtos, Meios de Hospedagem, Meios de Alimentação, Atendendo e Encantando o Cliente, Resgate Gastronômico e Consolidação do Programa.
“A vocação turística de Barretos está alicerçada no turismo rural. É de extrema importância capacitar e qualificar profissionais. O turismo rural é destaque no mercado sem dúvida, merece atenção e quem se qualificar agora, sairá na frente quando voltar às atividades.” – ressaltou o secretário de turismo, Cuiabano Lima.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!