Calor já passa dos 40°C em Barretos

 Calor já passa dos 40°C em Barretos
Digiqole Ad

Uma forte e grande onda de calor se espalha sobre o Brasil e já provoca temperaturas muito elevadas, muito acima do normal, em vários Estados brasileiros. Na terça-feira (29), o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 40°C ou mais nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Barretos registrou 40,9 °C.
Dentro desta onda de calor, a maior temperatura do dia 29 de setembro de 2020 foi de 43,4°C, em Nova Maringá. Esta temperatura está entre as mais altas já registradas pelo INMET no país.
O recorde de calor no Brasil até o momento, pelos registros do INMET, é de 44,7°C, em Bom Jesus do Piauí, em 21 de novembro de 2005.
Nesta quarta-feira (30), o calor de 40°C ou mais volta a ser registrado nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Também podem registrar temperaturas de 40°C ou mais os Estados do Pará, Maranhão e Paraná.
Esta onda de calor vai persistir até pelo menos 8 ou 9 de outubro de 2020 e recordes históricos de calor poderão ser quebrados em alguns Estados.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!