Guilherme Ávila anuncia 1 mil vagas de emprego em Barretos

 Guilherme Ávila anuncia 1 mil vagas de emprego em Barretos
Digiqole Ad

Na manhã desta sexta-feira (25), em coletiva de imprensa na auditório do Paço Municipal, o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) anunciou a criação de mil novas vagas de emprego na cidade, graças a uma parceria do município com a empresa Vikstar, referência em contact center e terceirização de processos de negócios (BPO), o chamado Call Center.
Acompanhado dos secretários municipais de desenvolvimento econômico, André Luís Peroni Ângelo; e de Indústria, Comércio e Emprego, Luiz Fernando Carvalho, o prefeito contou na coletiva com a participação onlinde da gerente de recursos humanos da Vikstar, Katarina Lima, direto de Teresina (PI), o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.
A contratação integra os planos de expansão da empresa, que deve sair dos atuais 6 mil operadores para cerca de 7800 até o fim do ano. A Vikstar está entre as dez maiores empresas do setor de contact center e BPO no país e é um dos maiores empregadores individuais do Brasil.
O prefeito destacou que “a Prefeitura tem investido em geração de emprego, tanto que apesar da crise econômica causada pela pandemia, estamos positivos em vagas desde julho, anunciamos recentemente a criação de 250 empregos por uma parceria com uma indústria farmacêutica e agora estamos trazendo essa excelente notícia, mais mil vagas abertas, no estilo home office, com a Vikstar, uma empresa com a qual estamos negociando desde 2028.” – disse Ávila.
Katarina Lima explicou que as contratações serão feitas em ondas até o final do ano. De acordo com a executiva, a escolha de Barretos se deu porque a cidade tem boa infraestrutura de comunicação, além de abrigar uma grande comunidade de jovens em idade universitária, que é o perfil prioritário, mas não exclusivo, dos operadores da empresa.
“Os únicos quesitos obrigatórios para contratação é que os candidatos tenham mais de 18 anos e segundo grau completo. Não há necessidade ter experiência anterior em call center ou não há limite máximo de idade. Como vão trabalhar em sistema home office, ou seja, em casa, as vagas acabam sendo inclusivas, podendo ser disputadas por pessoas com necessidades especiais, aposentados, entre outros candidatos.” – informou Katarina.
André Luís Peroni Ângelo, que vem fazendo a ponte de diálogos com a empresa desde 2018, disse que a Vikstar vai dar treinamento e equipamentos individuais para que os contratados possam executar o trabalho em suas casas. “Eles treinam cada contratado, o ideal é ter uma base de uso de computador, mas o treinamento da empresa é completo, pude acompanhar um pouco do trabalho que eles desenvolvem em Votuporanga, pessoalmente.” – disse.
As inscrições de candidatos às vagas poderão ser feitas no site https://vikstar.pandape.com.br A Prefeitura também está organizando uma feira de empregos para acontecer no dia 1º de outubro, no Ginásio de Esportes Rochão das 9h00 às 17h00. As etapas finais da seleção serão presenciais e vão seguir os protocolos de prevenção à covid-19.

Sobre a empresa
Com unidades em São Paulo, Votuporanga, Londrina e Teresina, a Vikstar presta serviços de gestão de clientes e processos de negócios para empresas de diversos segmentos, principalmente telecomunicações, bancário e concessionárias de serviços públicos.
A empresa vem passando por um amplo processo de digitalização, que inclui automação de sistemas, criação de soluções proprietárias e o desenvolvimento de uma série de soluções de gestão de clientes e contact center.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!