Representantes de escolas privadas se reúnem com prefeito

 Representantes de escolas privadas se reúnem com prefeito
Digiqole Ad

Um grupo de diretores de escolas de educação infantil da rede privada da cidade se reuniram nesta quinta-feira (4), com o prefeito Guilherme Ávila (PSDB), em busca de informações sobre o estado em que se encontra o município em relação a pandemia de Covid-19 para traçar uma perspectiva de data para volta às aulas.

A reunião aconteceu a pedido das escolas e o prefeito atendeu o grupo determinado para representá-las, juntamente com a supervisora da educação infantil no município Angélica Perassoli. Todas as escolas particulares de educação infantil da cidade seguem as orientações pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e passam por sua supervisão.

As escolas, que estão atuando à distância na orientação de atividades pedagógicas para seus alunos, queriam uma resposta do prefeito em relação a possível data de retomada das aulas presenciais. Guilherme Ávila explicou que tudo depende da evolução da pandemia na cidade, e que a definição da data, assim como o novo modelo de turmas e distanciamento físico dentro das salas só será definido, provavelmente, no final de junho ou início de julho.

“Não temos hoje condições de definir uma data para a volta das aulas presenciais, tudo vai depender de como o número de casos, internações e mortes provocadas pela Covid-19 evoluir nas próximas semanas. Se tudo correr dentro do esperado e a população colaborar, fazendo com que o distanciamento social alcance números favoráveis, impactando na diminuição da pandemia, pode ser que em julho já tenhamos o início da retomada, com novas regras de convívio seguro dentro das escolas, mas ainda é cedo para a definição de uma data, mesmo porque para a retomada da rede privada tem que haver a retomada da rede municipal de ensino.” – disse o prefeito.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!