Trabalhadores dos Correios anunciam que entram em greve na terça-feira

 Trabalhadores dos Correios anunciam que entram em greve na terça-feira
Digiqole Ad

Como parte da campanha salarial dos trabalhadores da ECT (Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares), que teve sua data-base quarta-feira (1º), a FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhdores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) anunciou greve a partir da próxima terça-feira (7). A federação informa, por meio de nota, que a ideia é realizar a maior mobilização da história dos funcionários dos Correios. A greve só não se realizará, acrescenta a entidade, se a direção da empresa apresentar uma nova proposta.

A FENTECT pediu aos trabalhadores que “intensifiquem as próximas mobilizações dos sindicatos, com participação maciça nas assembleias do dia 7 de agosto e nos atos das entidades”. Segundoa a federação, “a ECT está promovendo o sucateamento não somente da empresa, mas da vida dos próprios empregados, com o desrespeito às lutas passadas e às conquistas alcançadas”.

Na terça-feira (31), a direção dos Correios, por meio do presidente, Carlos Fortner, apresentou uma segunda proposta de acordo – a primeira já havia sido recusada na semana passada. Para a FENTECT, essa nova investida “já nasceu velha”. “Apresentou uma proposta de reajuste salarial ainda rebaixada, com os mesmos 60% do INPC, não atendendo a categoria dos empregados.” – afirma a federação. 

A direção da empresa pública tentou estender as negociações para o próximo dia 14, mas a proposta foi rejeitada. Para os trabalhadores, trata-se de uma manobra para fragilizar o acordo coletivo vigente e promover cortes em direitos e no pessoal. “Não há qualquer garantia aos empregados e, mais uma vez, a empresa tenta usar a Reforma Trabalhista para amedrontar e confundir a categoria, já que teme as paralisações em todo o Brasil.”

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!