Faria celebra sucesso do jubileu de ouro da Exposição Agropecuária

 Faria celebra sucesso do jubileu de ouro da Exposição Agropecuária
Digiqole Ad

A Exposição Agropecuária de Barretos voltou ao seu berço, o Recinto Paulo de Lima Correa. A 50ª edição aconteceu entre os dias 20 e 29 de julho, reunindo grande público e extensa programação. De acordo com José Jesus Aparecido de Faria, presidente da comissão organizadora, o evento foi bastante positivo. “A gente resgatou um importante evento da cidade e que faz parte da nossa cultura.” – ressalta.

A exposição teve entrada gratuita e contou com apoio de pecuaristas, entidades da classe, do poder público municipal e empresas privadas. No primeiro final de semana recebeu pelo menos 20 mil visitantes, um número esperado para todo o evento. “O barretense mostrou saudosismo, aderiu ao evento. Nossa região também marcou presença e isso reforça nosso compromisso em manter e melhorar a exposição a cada ano.” – disse Faria. Destacou ainda as principais atrações como provas de team penning, ranch sorting, concurso de música raiz e concurso de queima do alho. 

O concurso de queima do alho reuniu 10 comitivas na tarde de sábado (28). Em primeiro lugar ficou Raiz do Sertão (Barretos-SP) – Comissário: Itamar R. da Silva; Fazenda Nelore (Barretos-SP) – Comissário: Augusto de Figueiredo (2º lugar); e São Jorge (Alexânia-GO) – Comissário: Expedito Luiz Ribeiro (3º lugar).

Para o prefeito Guilherme Ávila (PSDB), todas as expectativas foram atingidas. “O público compareceu e também vieram as empresas. Tivemos leilões de gado transmitidos por canais de televisão.” – destaca. Ávila adiantou que a prefeitura apoiará outros eventos no recinto e já tem planos de levar o muar do sertão para o local, assim como sediar uma exposição de cavalos. 

Fonte: Igor Sorente/ Seven Press

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!