Barretos ficou conhecida mundialmente por causa de eventos no Recinto, lembra prefeito Guilherme

 Barretos ficou conhecida mundialmente por causa de eventos no Recinto, lembra prefeito Guilherme
Digiqole Ad

Barretos começou a ficar conhecida mundialmente em razão da Exposição de Gado e da Festa do Peão de Boiadeiro, eventos que tiveram como berço o Recinto Paulo de Lima Correa. A lembrança do prefeito Guilherme Ávila (PSDB) aconteceu durante discurso de inauguração da restauração do local, em solenidade realizada nesta sexta-feira (20).

Guilherme Ávila afirmou que a história da cidade se confunde com o Recinto Paulo de Lima Correa e com a tradição sertaneja. Recordou que ainda garoto, morava a três quadras do local e ia aos eventos ali realizados acompanhado pela sua mãe. “Passava o dia todo ali.” – comentou.

O prefeito destacou a importância de devolver o patrimônio aos barretenses. Revelou que o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé, será o gestor do local. Anunciou que no Recinto será instalado um museu da cultura sertaneja, contando a história da Festa do Peão de Boiadeiro e da fundação de Barretos.

Guilherme Ávila também comunicou que futuramente o Recinto vai abrigar um restaurante que oferecerá diariamente a comida típica dos tropeiros – a queima do alho. Ele também agradeceu a todos que colaboraram para a restauração do local.

Guilherme Ávila convidou a população para prestigiar o desfile cívico-alegórico-folclórico em comemoração ao aniversário de Barretos. A parada está marcada para sábado, 25 de agosto, às 9h30, com saída do Recinto Paulo de Lima Correa com destino a Praça Francisco Barreto.

Fonte: Aquino José e Igor Sorente/ Seven Press

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!