Parada há três anos, obra de escola segue abandonada em Colômbia

 Parada há três anos, obra de escola segue abandonada em Colômbia
Digiqole Ad

A obra de uma escola na área central de Colômbia (SP) continua abandonada e não há previsão para os trabalhos serem retomados. O prédio, com estrutura física avançada, praticamente pronta, está abandonado há mais de dois anos, e desde então tem sido alvo de depredação. A situação tem gerado a insatisfação da população e dos moradores da cidade.

A dona de casa Eva Maria Pereira, moradora de uma casa na mesma rua do prédio, diz que além da deterioração do próprio tempo, o local tem recebido vândalos que danificam a estrutura. “Com o abandono, os desocupados se apropriam do local para fazer mal uso e estragarem. O dinheiro que já foi investido está se perdendo.” – lamenta.

Gabriela Monique Pereira da Silva, também dona de casa, diz que o município precisa de mais escolas para atender a população, e considera que o poder público trata a situação com “descaso”. “É uma irresponsabilidade. Vários jovens precisam de escola, e obra parada só rende prejuízo.” – declara.



Segundo o Ministério do Planejamento, a escola terá capacidade de atender até 240 crianças em dois turnos. O projeto faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal e começou a ser construído em 2012 e tinha previsão de entrega em julho de 2013. 


Contrato

Na época, a prefeitura contratou através de licitação a empresa Coroados Empreendimentos e Participação ME. O valor do contrato licitado é de R$ 1,33 milhão, no entanto, o governo federal repassou até o momento o valor de R$ 971.939,80. O Ministério do Planejamento concedeu nova data para entrega da obra que estava prevista para 31 de março de 2016.


Outro lado

A reportagem efetuou diversas tentativas de contato por telefone com a prefeitura, mas até o fechamento da edição, não conseguiu falar com os responsáveis sobre o atraso na entrega da obra. 

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!