“Semana da Cidadania” oferece serviços gratuitos à população

 “Semana da Cidadania” oferece serviços gratuitos à população
Digiqole Ad

Barretos recebe entre os dias 1 e 4 de junho recebe uma infinidade de serviços gratuitos em prol da população. Parceria entre a Prefeitura, SESC e EPTV com o apoio de várias instituições e entidades da cidade, acontece na Estação Cultural Placidíno Alves Gonçalves. 

A programação do evento inclui serviços de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e de tipagem sanguínea, informações sobre Alzheimer, combate ao tabagismo, qualidade de vida para idosos, orientações nutricionais e exames de Papanicolau, além de agendamento de mamografias. Os serviços serão ofertados especialmente às pessoas que desejam formalizar sua atuação no mercado do trabalho, com orientações, palestras e distribuição de folhetos. A equipe do Poupatempo fará atendimento para informar os cidadãos sobre todos os seus serviços, com ênfase nos benefícios do município.

Haverá ainda doação de mudas de árvores nativas e frutíferas, como ação da Semana do Meio Ambiente, além de exposição de pequenos animais. Sessões gratuitas de massoterapia e quick massage estarão à disposição dos participantes, assim como serviço de maquilagem e corte de cabelo. A criançada poderá visitar a Feira de Ciências da Secretaria Municipal de Educação e se divertir com jogos, brincadeiras, disputas esportivas e brinquedos infláveis. Os serviços serão oferecidos de maneira rotativa, nos dias 1, 2 e 3, das 8h30 às 17h00, conforme disponibilidade de profissionais e orientadores.

No dia 3, no mesmo local, acontece, a partir das 19h, uma edição especial do projeto Nosso Bairro Nosso Talento, com shows de artistas da cidade. Já no sábado, das 9h00 às 13h00, o SESC, por meio de sua unidade de Ribeirão Preto, comanda o encerramento da Semana com muitos jogos e apresentações culturais. Tudo aberto gratuitamente à população.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!