Campeonato Nacional de Acrobacias Aéreas começa no Aeroporto Chafei Amsei
Cartaz oficial da 71ª Festa do Peão é inspirado na memória e na tradição
Criado pela artista barretense Vera Lúcia Suzuki Vieira, o cartaz oficial da 71ª Festa do Peão será exibido no Memorial do Peão após o evento. / Foto: Eduardo Trindade
Os Independentes apresentaram o cartaz oficial da 71ª Festa do Peão de Barretos. A obra, intitulada “Memórias Bordadas – Festa do Peão de Boiadeiro”, foi criada pela artista têxtil barretense Vera Lúcia Suzuki Vieira.
Produzido com técnicas de bordado livre, pintura de agulha e tingimento artesanal de linhas, o trabalho foi inspirado nas lembranças da infância da artista, na história da Festa e na ligação de sua família com Os Independentes. Vera é sobrinha de José Brandão Tupynambá, um dos fundadores da associação.
A composição destaca a logomarca da Festa em relevo e reúne elementos que remetem à identidade de Barretos, como os ipês e os fogos de artifício, simbolizando a tradição e a celebração do evento.
Segundo Os Independentes, a obra original ficará em exposição no Memorial do Peão, integrando a galeria de cartazes históricos da Festa. A 71ª Festa do Peão de Barretos será realizada entre os dias 20 e 30 de agosto, no Parque do Peão.



