Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Polícia Civil prende homem suspeito de se passar por advogado em Barretos

 Polícia Civil prende homem suspeito de se passar por advogado em Barretos

Na tarde de ontem, quarta-feira (04), a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Barretos, cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 25 anos investigado por se apresentar falsamente como advogado para captação de clientes.

Segundo as investigações, o suspeito acompanhava pessoas em instituições públicas e procedimentos oficiais, alegando atuar como advogado. O caso ganhou novos desdobramentos após uma vítima relatar que contratou os serviços do investigado para acompanhar um processo de prisão civil por débito alimentar. De acordo com a polícia, ele teria apresentado um documento com valores superiores aos reais, levantando suspeita de adulteração.

Ainda conforme apurado, o documento apresentado era semelhante a uma manifestação do Ministério Público, mas com divergências nos valores. O investigado teria exigido pagamento maior para suposta expedição de alvará de soltura, com a intenção de se apropriar da diferença. Outra vítima também foi identificada, relatando a contratação de serviços advocatícios que não foram efetivamente prestados.

As investigações confirmaram que o homem não possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em nenhum estado. Durante o cumprimento dos mandados, no bairro Vida Nova, foram apreendidos documentos com logotipos do Poder Judiciário e de delegacias, uma carteira com emblema da OAB, carimbo em nome de advogado, além de celular, notebook e uma substância semelhante a droga sintética, que será submetida a exame pericial.

O investigado permaneceu preso e à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a possível existência de outras vítimas e eventuais coautores.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!