Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Vereador questiona suspensão de adicionais de insalubridade e periculosidade na Prefeitura de Barretos

 Vereador questiona suspensão de adicionais de insalubridade e periculosidade na Prefeitura de Barretos

O vereador Itamar Alves (PSD) apresentou requerimento na sessão da Câmara Municipal de Barretos de segunda-feira (6) solicitando esclarecimentos à Prefeitura sobre a retirada dos adicionais de insalubridade e periculosidade pagos a servidores públicos municipais.

O parlamentar questiona os critérios técnicos e legais utilizados para a suspensão dos benefícios, que atingiram diferentes setores da administração municipal. Ele também pediu informações sobre a existência de estudos, laudos ou pareceres técnicos que fundamentem a decisão e solicitou o envio das cópias à Casa de Leis.

Entre os pontos levantados, o vereador quer saber se há possibilidade de reavaliação da medida e do retorno imediato dos pagamentos aos servidores que continuam atuando em condições de risco à saúde ou à integridade física. Além disso, ele cobrou da Prefeitura informações sobre a realização de novas avaliações para identificar atividades ainda consideradas insalubres ou perigosas.

Na justificativa, Itamar Alves destacou que diversos servidores manifestaram preocupação e insatisfação diante da suspensão dos adicionais, considerados direitos que compensam condições adversas de trabalho e valorizam os profissionais. Segundo ele, é necessário garantir transparência nas decisões e evitar prejuízos aos trabalhadores municipais.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!