Adalgisa Borsato lança Sertão Urbano e resgata memórias do romance rural brasileiro
Filiação de Emanoel Carvalho ao PSD reacende debate sobre representatividade política de Barretos

Uebe Rezeck é o primeiro a receber dois títulos na cidade.

A recente filiação do ex-prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho, ao PSD colocou novamente em pauta a discussão sobre a necessidade de representantes locais no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. O tema foi abordado no programa “Uebe e o Povo”, transmitido no sábado (13) pela Rádio Jornal.
Durante a transmissão, Emanoel Carvalho foi citado como possível candidato a deputado federal nas eleições de 2026. Para o ex-deputado Uebe Rezeck, a composição de uma dobradinha entre Emanoel Carvalho (federal) e a ex-prefeita Paula Lemos (PSD), que deve disputar uma vaga de deputada estadual, poderia fortalecer a cidade politicamente.
“É uma dobradinha de peso que eu acho que pode vingar, sim. Seria super interessante para Barretos”, avaliou Rezeck.
O jornalista Anderson Prates, que participou por mensagem, também manifestou apoio à ideia e sugeriu que o prefeito Odair Silva (REP) se engaje no movimento. “Nós temos que pensar agora que temos que nos unir, pois Barretos está ficando para trás. Vejo com bons olhos a pré-candidatura dos dois ex-prefeitos”, disse.
Preocupação com a dispersão de votos
Ainda no programa, Uebe Rezeck chamou a atenção para o risco da pulverização de candidaturas em Barretos. Segundo ele, esse cenário tem prejudicado o município e favorecido candidatos de cidades vizinhas.
“Só pode ser candidato quem tem chance eleitoral. Quem sai apenas para puxar voto para um federal ou estadual está prejudicando a cidade”, afirmou.
Para Rezeck, o ideal seria a união em torno de dois nomes fortes. “Nós não podemos deixar em aberto dividindo vários candidatos, cada um puxando mil votos, dois mil votos, que vão fazer falta para o candidato efetivo do município”, completou.
