Ex-prefeito Emanoel Carvalho confirma pré-candidatura a deputado federal pelo PSD
Festa do Peão de Barretos: resultados das finais das montarias em cavalos no domingo, 24

Hendrik Baldissera é o campeão da modalidade Sela Americana / Foto: André Monteiro

A 70ª Festa do Peão de Barretos conheceu neste domingo (24) os campeões das principais provas de montaria em cavalos, com disputas emocionantes e desempenho de alto nível.
Sela Americana
O título inédito da modalidade Sela Americana ficou com Hendrik Baldissera, de Capão Bonito-SP. Após se destacar no sábado com 85,50 pontos, Hendrik superou seus próprios limites na final, alcançando 86,50 pontos ao montar a égua Meia Noite, da tropa Pro Horse.
“Faz dois anos que estou vindo aqui e batendo ‘na trave’. Hoje, meu pai, Leandro Baldissera, me incentivou e consegui minha fivela de campeão deste ano!”, comemorou Hendrik.
Bareback
A disputa do Bareback foi ponto a ponto, e o mineiro Gustavo Cyrino, de Guaxupé-MG, sagrou-se campeão com 149 pontos, apenas um ponto à frente de Carlos Rosa (Pompéia-SP) e dois de Tiago Alcantara (São José dos Campos-SP).
“Há muitos anos sonhava com esse título. Depois de 25 anos de carreira, essa conquista é a realização de um sonho”, afirmou Gustavo.
Ranch Sorting
Na categoria Aberta, os campeões foram os mineiros João Paulo Caixeta (Patos de Minas-MG) e Paulo Henrique da Silva Mesquita (Bom Despacho-MG), com tempo de 28.182. Na categoria Amador, o título ficou com os paulistas Júnior Tadayoshi Rodrigues Murakami (São Paulo-SP) e Felipe Rosielo (Ribeirão Preto-SP), com tempo de 33.267.
“Esse esporte é emocionante e até o final nos surpreende”, destacou Felipe Rosielo.
Team Penning
O Team Penning também teve grandes disputas com tempos abaixo de 22 segundos.
- Soma 11: Túlio Goulart Soares (Pratapólis-MG), João Vitor Franco Junqueira Gomes da Silva (Olímpia-SP) e João Pedro Pereira (Guaraci-SP) marcaram 20.661, totalizando 66.771.
- Soma 6: Fernando Gabriel Silva Paiva (Uberaba-MG), Paulo Henrique de Lima Vinhal (Patrocínio-MG) e Juarez Antônio da Cruz Júnior (Araxá-MG) obtiveram 21.677, totalizando 51.207.
Os cinco melhores trios de cada categoria garantiram vaga no Rodeio Internacional de Barretos.
Três Tambores
Na categoria Feminino, a campeã foi Eduarda Ferreira Peres, de Potirendaba-SP, somando 35.311 pontos. A barretense Marília Siqueira de Paiva ficou em segundo lugar com 35.482 pontos.
Na categoria Mirim, o campeão foi Lorenzo Gumieiro Mansanaro Salvador, de Piratininga-SP, com 36.203 pontos, seguido por Antônio Miguel Terui Nappi (Santa Adélia-SP) com 36.259 pontos.
“Para ganhar era por um milagre, mas meu cavalo teve bom desempenho e conseguimos o melhor tempo”, disse Eduarda, bicampeã da modalidade e classificada para o Barretos Internacional.
