Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Paixão pelo jiu-jitsu transforma vida de professor em Barretos

 Paixão pelo jiu-jitsu transforma vida de professor em Barretos

O professor de educação física e faixa preta de jiu-jitsu Matheus Ramos, responsável pela franquia da Alliance em Barretos, compartilhou recentemente a trajetória que o levou a se apaixonar pelas artes marciais e a dedicar sua vida ao jiu-jitsu.

Em entrevista, Matheus relembrou os primeiros contatos com o esporte. “Sempre tive um grande problema com esporte coletivo. Na educação física, na hora do futebol, eu era sempre o último a ser escolhido. Mas, quando assistia televisão, ficava fascinado pelos filmes de Kung-Fu. Próximo à minha casa havia uma academia de artes marciais, mas meu pai insistiu em me colocar no futebol, sem sucesso”, contou.

LEIA TAMBÉM:

A afinidade com o jiu-jitsu só surgiu na adolescência. Aos 16 anos, Matheus começou a praticar a modalidade, influenciado pelo que via na televisão. Desde então, o tatame passou a ocupar um lugar central em sua vida.

“Tudo o que eu tenho hoje é por conta do jiu-jitsu. Meu pai tinha uma sorveteria e, depois, abrimos uma autoescola. Comecei a cursar Administração, mas estava totalmente fora dos meus planos, pois já tinha o jiu-jitsu comigo. Quando estava perto do quarto ano, abandonei o curso e fui para a Educação Física, para complementar minha paixão”, explicou o professor, que acumula medalhas conquistadas em campeonatos por todo o Brasil.

Atualmente, Matheus comanda sua escola no Centro de Barretos. Ele faz questão de convidar a população a conhecer o esporte: “Todos podem vir fazer uma aula experimental e entender como o jiu-jitsu pode transformar a vida”.

Interessados podem obter mais informações pelo telefone (17) 98144-9071.

Assista a entrevista completa aqui:

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!